Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 5977 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Sobre tipos de aplicações móveis, é correto afirmar que

Segundo o modelo OSI (Open Systems Interconnection), é função da camada de Apresentação:

Na montagem de estações de trabalho, existem várias possibilidades para configuração do banco de memória principal RAM. Considere que estão disponíveis pentes de memória DDR3 e DDR4 de várias frequências e capacidades, que precisam ser instalados em placas mãe com dois slots disponíveis. Ao configurar um ambiente com várias estações nesse cenário, qual é a escolha ideal para configuração das memórias?

Considere o trecho de código abaixo:

Em relação às anotações presentes no código, assinale a alternativa que contém uma descrição correta do efeito obtido.

Seja o código Ruby on Rails abaixo:

Temos um exemplo de:

O modelo V é uma variação do modelo de processo de desenvolvimento de software em Cascata que deixa clara a dependência entre atividades de projeto e desenvolvimento e atividades de verificação. Sobre esse modelo, é correto afirmar que:

O Rational Unified Process® (RUP) é um processo de desenvolvimento de software que provê uma abordagem disciplinada para a atribuição de tarefas e responsabilidades em organizações. Seu objetivo é assegurar a produção de software de alta qualidade que atende às necessidades dos usuários finais dentro de um cronograma e orçamento previsíveis. Sobre o RUP, é incorreto afirmar que:

Considerando a simplificação algébrica da expressão booleana (A+B) . (C+A). mostrada através do passos (1) e (2) da simplificação algébrica abaixo, selecione a alternativa que representa, respectivamente, os postulados e identidades aplicadas:

Um determinado DAC de 8 bits tem uma saída com fundo de escala de 5 V e um erro de ± 10%. Qual é o intervalo de possíveis saídas para uma entrada binária de 10000000?

No projeto de arquiteturas e organização de computadores, as abordagens CISC e RISC representam filosofias diferentes em relação a quantidade de instruções, modos de endereçamento, especialização dos registradores, etc. Assinale a alternativa que representa uma diferença legítima entre as duas abordagens.

A construção de datacenters para abrigar clusters ou computadores em escala warehouse é um diferencial que as maiores empresas de T.I. da atualidade exploram em busca de fornecer o melhor serviço possível aos seus clientes. Entretanto, a simples união de vários servidores em um mesmo rack não traz apenas benefícios, mas também alguns desafios. Em especial, a hierarquia de memória se torna mais complexa, tendo impacto na latência de acesso aos dados. Considere um datacenter no qual a latência de acesso a uma célula de memória local em um servidor é 0,1 ms; o acesso a uma célula de memória de outro servidor no mesmo rack são 100 ms e o acesso a uma célula em um servidor em um rack diferente custa 300 ms. Qual a latência média considerando supondo que 90% dos acessos são locais, 9% são no rack mas em outros servidores e 1% está fora do rack?

Para o circuito mostrado na Figura abaixo, encontre a corrente elétrica i que passa entre os pontos C a D:

No sistema geral de classificação dos solos, suas principais características passam por duas condições. São elas:

O Projeto Geométrico, na fase do Projeto Executivo, deve ser elaborado a partir dos estudos topográficos realizados. Não faz parte da obrigatoriedade deste projeto o item:

Em se tratando de ensaios laboratoriais na execução de pavimentos, a frequência indicada para a execução de ensaios é a mínima aceitável, devendo ser compatibilizada com um Plano de Amostragem Variável. Segundo o Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes, para pistas de extensão limitada, com área de até 4.000 m² , deverão ser coletadas pelo menos quantas amostras?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282