Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 3067 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Uma partícula com massa m e carga q move-se com uma velocidade v e entra em uma região de campo magnético uniforme B, como mostrado na figura a seguir. A partícula atinge a parede localizada a uma distância d da entrada da fenda. Se a velocidade da partícula permanece a mesma, mas sua razão carga-massa dobra, qual será a distância da fenda de entrada para a parede que receberá o impacto?

Na década de 1950, eram vendidos, em lojas de brinquedos, “óculos de raio-X” (ilustração da época). Com ele, supostamente, era possível ver os ossos dos dedos da mão ao posicioná-la entre uma fonte de luz e os olhos, municiado com esses óculos. Na verdade, no lugar da lente, havia uma pequena seção central (orifício) preenchida com uma pena de galinha, que formava uma espécie de retículo (múltiplas fendas). O fenômeno nada tinha a ver com o “raio-X”, uma vez que não havia fonte de radiação utilizada.

O divertido resultado da visão é explicado pelo fenômeno da

Em relação ao Código Penal Militar (CPM), analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. Nãoé imputável o agente que, por embriaguez completa proveniente de caso fortuito ou força maior, era, ao tempo da ação ou da omissão, inteiramente incapaz de entender o caráter criminoso do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento.

II. A pena pode ser reduzida de um a dois terços, se o agente por embriaguez proveniente de caso fortuito ou força maior, não possuía, ao tempo da ação ou da omissão, a plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento.

III. O crime de embriaguez em serviço (art. 202 do CPM) admite modalidade culposa.

IV. A proibição de frequentar determinados lugares consiste em privar o condenado, durante seis meses, pelo menos, da faculdade de acesso a lugares que favoreçam, por qualquer motivo, seu retorno à atividade criminosa

Uma força de 0,4 N é requerida para deslocar um corpo ligado a uma mola deslocada 0,1m de sua posição média. Diante do exposto, calcule a constante da mola.

Considere o seguinte gráfico distância (d) x tempo (t). Qual das alternativas a seguir corresponde aos quatro trechos do gráfico d x t?

Um satélite de massa m orbita um planeta de massa M numa órbita circular de raio R. Diante do exposto, o tempo necessário para uma revolução é

A partir dos conhecimentos sociológicos sobre o feminismo, assinale a alternativa correta.

Considerando as discussões sociológicas contemporâneas sobre o tema neoliberalismo e Estados, assinale a alternativa correta.

Em relação aos movimentos sociais, assinale a alternativa correta.

A partir das discussões clássicas e contemporâneas sobre o Estado, assinale a alternativa correta.

Os estudos sobre as estruturas que atribuem sentido a um sistema cultural são fundamentais para as práticas sociológicas e para o ensino de sociologia. Assinale a alternativa que corresponde ao principal método de estudo da cultura proposto por Claude Lévi-Strauss.

Ao final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a Alemanha foi um dos países mais afetados pelas convenções e tratados estabelecidos ao final da guerra. Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) A Alemanha foi dividida em duas, a República Federal da Alemanha e a República Democrática Alemã.
( ) A República Federal da Alemanha, também conhecida como Alemanha Ocidental tinha como orientação econômica o capitalismo.
( ) Diferente da Primeira Guerra Mundial, a Alemanha sofreu diversas sanções e sua economia foi praticamente destruída.
( ) A Alemanha ficou totalmente sobre a zona de influência soviética até a queda do muro em 1989.
( ) A Alemanha seria reunificada somente em 1990, tendo como evento símbolo a queda do Muro de Berlim em 1989.

Referente às contravenções penais, assinale a alternativa correta.

À luz da jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, assinale a alternativa INCORRETA.

Sobre o excerto “Um estudo recente mostrou também que ambos têm efeitos sobre a saúde – e tais efeitos são opostos.”, assinale a alternativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282