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A intervenção pedagógica voltada para a "infância" no Brasil também foi inaugurada com a atuação da Companhia de Jesus, em 1549, igualmente marcada por educar para a fé católica, educar para submissão. Neste contexto a criança é considerada:

A Pedagogia Crítico-Social dos Conteúdos surge no final dos anos 70 e início dos 80. Esta corrente enfatiza:

A avaliação representa na Educação Infantil, um esforço do professor em observar e compreender o que as crianças fazem, os significados atribuídos por elas aos elementos trabalhados nas situações vivenciadas. Considere um instrumento de avaliação na pré-escola:

Em 1996, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional evidenciou a importância da Educação Infantil, que passou a ser considerada como primeira etapa da Educação Básica. Dessa forma, o trabalho pedagógico com a criança de O a 6 anos adquiriu reconhecimento e ganhou uma dimensão mais ampla no sistema educacional. A formação de docentes para atuar na Educação Infantil, segundo o art. 62 da LDB, deverá ser realizada em nível:

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCD) e a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) vem desenvolvendo, em parceria, o projeto de Avaliação das Políticas Públicas para a Primeira Infância. A avaliação foi subsidiada em sua metodologia por estudos específicos, elaborados por especialistas brasileiros, a respeito de quatro temáticas fundamentais sobre as políticas e serviços de educação e cuidado com a primeira infância, são elas:

Durante a realização de um projeto com crianças da pré-escola é importante:

Em relação à matrícula e faixa etária na Educação Infantil é correto afirmar que:

Denise é uma professora construtivista em uma instituição de Educação Infantil. No segundo semestre, percebeu que sua turma estava agitada. com pouca concentração e envolvimento pelas propostas. Assinale a alternativa que poderá ajudar Denise a melhorar o desempenho do seu grupo.

Texto para responder à questão.

A oração "mas ela nem sequer olhava pra trás.", em relação as frases que a antecedem, funciona como:

Texto para responder à questão.

Observe a passagem: "'Vou passar o fim de semana com o Yannick na praça seca".' A figura de sintaxe presente no trecho acima é:

Texto para responder à questão.

A palavra destacada em "Mas desejo TAMBÉM que desejes com audácia," é acentuada porque é:

Texto para responder à questão.

Na construção do texto, o autor:

Texto para responder à questão.

Em: "Fama, não; ele era mentiroso" a informação contida no predicado resulta da união obrigatória do núcleo verbal destacado com uma propriedade qualquer expressa no termo adjacente. Nesta perspectiva, este verbo é chamado:

Texto para responder à questão.

Sobre os elementos destacados do segmento "No colégio onde fiz o segundo grau, havia um rapaz que tinha fama de mentiroso.", leia as alternativas. I. Na primeira oração, há uma inadequação quanto à concordância. II. O verbo HAVER é impessoal e deve manter-se no singular, mesmo se a frase a que pertence for passada para o plural. III. QUE é uma conjunção integrante. Está correto apenas o que se afirma em:

A lanchonete de uma Universidade, para conseguir atender à demanda de pedidos na hora do intervalo, trabalha oferecendo apenas: misto quente, suco de laranja, batata frita e brigadeiro. Em um destes intervalos, Ana, Bruno, Caio e Daniel, que cursavam Matemática, fizeram seus pedidos nesta lanchonete:

Dessa forma, pode-se afirmar que:

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