Dentre as alternativas a seguir, qual relaciona-se à definição de grupo proposta por Albuquerque e Puente-Palacios In Zanelli, Borges- Andrade, Bastos & Cols?
De acordo com Mintzberg (Paz, Martins e Neiva In: Zanelli, Borges-Andrade, Bastos & Cols. (2004), como são denominados os elementos básicos do poder, os jogadores - pessoas pertencentes ou não à estrutura organizacional que têm a intenção de exercer influência nos resultados organizacionais?
Conforme a Resolução 07/2003, o relatório psicológico deve conter, no mínimo, os itens, exceto:
Avalie as afirmações abaixo com V, se verdadeiras ou F se falsas, relativamente aos subtestes das Escalas Wechsler.
( ) O subteste Vocabulário possui quatro itens apresentados em forma de figuras e 38 itens representados por palavras.
( ) No subteste Cubos, o examinando utiliza cubos coloridos para produzir até 20 figuras de duas cores, sendo que há um tempo limite para cada montagem.
( ) O subteste Semelhanças tem como objetivo identificar figuras semelhantes, nos primeiros quatro itens, ou explicar como dois objetos ou conceitos se parecem.
( ) No subteste Raciocínio Matricial uma parte de cada figura (item) está faltando, e o examinando deverá completá-la dizendo qual das cinco opções de respostas é a correta.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Em relação à Guarda Compartilhada, são feitas as seguintes afirmações.
I - O melhor interesse do menor deve nortear qualquer decisão a respeito de sua vida, principalmente àquelas relativas à educação, à saúde, à segurança, ao lazer e ao convívio no seio da família.
II - O ordenamento jurídico pátrio se mostra amplamente receptivo à guarda conjunta, não se justificando qualquer resistência à sua regulamentação.
III - Conforme consta da própria Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente, trata-se de uma responsabilidade de toda a sociedade, e não apenas da família, a efetiva proteção da criança e do adolescente.
Quais estão corretas?
Zimmer, em sua obra “Direito
Administrativo" (2009), classifica os atos
administrativos quanto aos seus destinatários, ao
alcance, ao objeto, ao grau de liberdade conferido ao
administrador, à formação do ato e à sua eficácia.
Segundo o mesmo autor, os atos administrativos –
quanto aos seus destinatários – estão divididos em
gerais e individuais.
Dentre os atos administrativos individuais, conforme
Zimmer estão:
I. Nomeação de aprovado em concurso público.
II. Exoneração de ocupante de cargo em comissão.
III. Designação de servidor para ocupar função
gratificada.
IV. Editais de concurso público e de licitação.
V. Instruções ministeriais.
Quais estão corretos?
Em relação ao planejamento da prática do exame psicológico nas perícias judiciais, recomendam-se os seguintes passos, dentre outros:
I Leitura e estudo dos elementos contidos nos autos do processo.
II Entrevistas de natureza clínica-pericial com o periciando.
III Seleção, aplicação e mensuração das provas psicológicas.
Quais estão corretas?
Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmação abaixo. De acordo com o texto, a teoria psicanalítica freudiana defende a ideia de que
No âmbito do Congresso
Nacional, as Comissões Parlamentares de
Inquérito:
I. Serão criadas mediante requerimento de
um terço dos membros de cada uma de
suas Casas, em conjunto ou
separadamente, que deverá ser aprovado
pelo respectivo plenário.
II. Sua composição deve contemplar, tanto
quanto possível, a representação
proporcional dos partidos ou blocos
parlamentares que participam da
respectiva Casa.
III. A possibilidade de realizar quebra do sigilo
telefônico não se inclui entre os “poderes
de investigação próprios das autoridades
judiciais" que lhes são atribuídos pela
Constituição da República.
Destas afirmações,
à luz da Constituição da
República e da jurisprudência do Supremo
Tribunal Federal, estão corretas:
Quanto ao capital social de sociedades limitadas e anônimas, pode–se afirmar o quanto segue:
Quanto à desapropriação, é válido dizer que:
Quando da formação do
contrato:
I. Deixa de ser obrigatória a proposta se,
feita sem prazo à pessoa presente, não foi
imediatamente aceita.
II. Os contratos entre ausentes não se
perfectibilizam se, antes da aceitação, ou
com ela, chegar ao proponente a
retratação do aceitante.
III. Os contratos entre ausentes tornam–se
perfeitos desde que a aceitação é
expedida, mesmo se o proponente não se
houver comprometido a esperar a
resposta.
IV. A proposta é obrigatória quando, feita com
prazo à pessoa ausente, tiver decorrido
tempo suficiente para chegar a resposta ao
conhecimento do proponente.
Quais estão corretas?
A União promove a venda de ações que possui em empresa estatal e, em decorrência, pode–se afirmar que
De acordo com o artigo 12 do capítulo I Do Direito à Vida e a Saúde pertencente ao Título II Dos Direitos Fundamentais, temos que nos casos de internação de criança ou adolescente os estabelecimentos de atendimento à saúde deverão proporcionar:
Conforme Resolução CFP N.º 07/2003 que institui o Manual de elaboração de documentos decorrentes de avaliações psicológicas, o psicólogo deverá adotar como princípios norteadores para elaboração de documentos: