Acerca da aplicação da lei processual penal e da competência, assinale a opção correta.
Acerca das penas, assinale a opção correta.
Em relação aos crimes impossível, doloso, culposo e preterdoloso, assinale a opção correta.
Acerca dos fundamentos que dão base à PNRH, assinale a opção correta.
Em conformidade com a legislação tributária em vigor e com a CF, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta com referência aos princípios do direito tributário.
Com referência a letra de câmbio e direito cambiário, assinale a opção correta.
Acerca da propriedade industrial, assinale a opção correta.
No que se refere a impugnação de registro de candidatura, competência para julgamento, procedimentos, prazos e efeitos recursais no âmbito da Lei Complementar n.º 64/1990 e alterações posteriores, assinale a opção correta.
As afirmações que se seguem foram retiradas de um diagnóstico de
situação arquivística.
Os documentos foram transferidos para os depósitos de massas
documentais aparentemente sem nenhum critério técnico;
grande parte dos documentos possui prazo de guarda longo;
os documentos em suporte papel encontram-se armazenados
em grandes caixas de papelão, umas sobre as outras;
há documentos não arquivísticos misturados com documentos
arquivísticos nos depósitos de documentos.
Com base nessas afirmações, julgue os itens conseguintes.
Para a quantificação dos documentos em grandes caixas de papelão é necessário retirá-los das embalagens em que se encontram para fazer a mensuração.
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de documentos.
A proteção de documentos em caso de um sinistro deve ser feita a partir do desenvolvimento de um programa de documentos essenciais ou vitais, um dos elementos do programa de gestão de documentos.
Julgue os itens subsequentes, referentes ao COBIT.
Caso um gestor eleve o nível de maturidade de seus processos de 2 para 3, ele estará realizando uma ação em que os processos, por seguirem um padrão de regularidade, precisam atingir um nível em que sejam monitorados e medidos.
Tendo em vista o fato de que as democracias modernas se fundamentam, em geral, na existência de três poderes e na ideia de que haja equilíbrio entre eles, julgue os itens de 86 a 90.
A administração pública é o conjunto das funções necessárias à oferta de serviços públicos em geral; por isso, o funcionário público detém o que se conhece como poder discricionário, que é a liberdade de agir para resolver problemas que não estejam explícitos na lei, mas se apresentam no cotidiano dos serviços públicos.
As informações obtidas por meio de desempenho em cargo não são indicadas, em geral, para fornecer dados para o levantamento de necessidades de treinamento de cargos relativos ao nível hierárquico mais alto da organização.
Se uma organização pretender adotar método de avaliação de desempenho que afaste a subjetividade do avaliador do processo de avaliação, ela deve adotar o método de avaliação denominado escolha forçada.