Acerca da administração pública, assinale a opção correta.
Com base na doutrina sobre a teoria geral do direito administrativo, assinale a opção correta.
A Constituição do Estado do Espírito Santo prevê que
Acerca da organização político-administrativa do Estado brasileiro estabelecida constitucionalmente, assinale a opção correta.
No que se refere ao conceito de Constituição e às normas constitucionais, assinale a opção correta. Nesse sentido, considere que a sigla CF, sempre que empregada, refere-se a Constituição Federal de 1988.
Assinale a opção cujo excerto apresente, segundo o Manual de Redação da Presidência da República, as características de texto oficial, a saber: impessoalidade, clareza, uniformidade, concisão e uso da norma padrão da língua escrita.
Com relação ao tipo de linguagem adequado a um expediente oficial, assinale a opção correta.
Com relação aos crimes de competência do TPI, assinale a opção correta.
Acerca da imunidade de jurisdição estatal, assinale a opção correta.
O objetivo do regime de outorga de direitos de uso de recursos hídricos é assegurar o controle quantitativo e qualitativo dos usos da água e o efetivo exercício dos direitos de acesso à água. No âmbito da União,
Com relação à ACP e à ação de improbidade administrativa, assinale a opção correta.
Em relação aos servidores públicos, considerando a jurisprudência dos tribunais superiores e as disposições da Lei n.º 8.112/1990, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta no que se refere a desapropriação.
Assinale a opção correta de acordo com a CF, as normas gerais de direito tributário e a jurisprudência do STJ e do STF sobre essa matéria.
Com base na CF, na LRF, na interpretação doutrinária da legislação financeira e na jurisprudência do STF sobre a matéria, assinale a opção correta.