Aparecida, advogada da autora no âmbito de determinada ação indenizatória, bastante irritada com o conteúdo de sentença que julgou improcedente o pedido formulado, apresenta recurso de apelação em cujas razões afirma que o magistrado é burro e ignora as leis aplicáveis ao caso em exame. Disse ainda que tal sentença não poderia ter outra explicação, senão o fato de o magistrado ter recebido vantagem pecuniária da outra parte. A respeito da conduta de Aparecida, é correto afirmar:

Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta.
A CF, ao determinar os objetivos que devem nortear a seguridade social, estabelece a uniformidade e equivalência dos benefícios e serviços às populações urbanas e rurais, excluindo, a partir de então, a situação de discriminação em que se encontravam os trabalhadores rurais com relação à previdência social, notadamente os que trabalham por conta própria e(ou) com auxílio de seu grupo familiar. Dadas as especificidades desses trabalhadores, a legislação previdenciária instituiu um novo tipo de segurado obrigatório para o RGPS: o segurado especial. Com relação a esse segurado, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta conforme os ensinamentos de direito administrativo.
No que se refere ao sistema europeu de direitos humanos, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta acerca do controle de constitucionalidade.
Com base exclusivamente nas regras previstas no CPP, assinale a opção correta acerca da ação penal.

Com base nessa situação hipotética e no que dispõe o CP, assinale a opção correta.
A respeito do concurso de pessoas, assinale a opção correta.
Considerando a relação entre direito e controle social, assinale a opção correta.
Considerando os conceitos de direito e de moral, assinale a opção correta à luz da filosofia do direito.

Nessa situação, desrespeitou-se, em relação aos advogados, o interesse
No que se refere aos servidores públicos, julgue os itens
subsecutivos.
Para tratar de assunto de interesse particular, qualquer servidor pode afastar-se por prazo indeterminado do exercício em cargo efetivo, desde que sem remuneração.
No que concerne à administração pública, julgue os itens a seguir.
Mesmo estando no exercício do poder disciplinar, a autoridade competente não pode impor penalidade administrativa ao agente público sem o devido processo administrativo.
Com relação à administração pública e ao meio ambiente, julgue os
próximos itens.
Constituem matérias de competência privativa da União a proteção do meio ambiente e o combate à poluição, em qualquer de suas formas.