Com relação à gestão da qualidade, julgue os itens a seguir
A geração de valor corresponde a um fundamento da gestão pública contemporânea que visa alcançar resultados consistentes e duradouros para assegurar o aumento de valor tangível e intangível a todas as partes interessadas.
A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência
gerencial, julgue os itens subsequentes.
Uma das principais ideias e contribuições para a gestão da qualidade é a criação dos departamentos de controle da qualidade com a atribuição principal de preparar e ajudar a administração do programa de qualidade.
A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência
gerencial, julgue os itens subsequentes.
O PDCA é uma ferramenta de gestão da qualidade utilizada
nas empresas com a finalidade de controlar um processo
seguindo as etapas planejar, executar, checar e agir.
As organizações que possuem uma gestão da qualidade
utilizam-se de ferramentas da qualidade para a melhoria
contínua. Quando se necessita colher dados baseados na
observação amostral com o objetivo de definir um modelo,
deve-se utilizar:
Com referência à gestão da qualidade e ao planejamento estratégico, julgue os itens seguintes.
Entre os pontos para a melhoria da qualidade citados por Deming, há um relativo a criar constância de propósito e outro relacionado à não eliminação de quotas ou padrões de trabalho.
A respeito de controle, gestão de pessoas, gestão da qualidade e
modelo de excelências gerencial, julgue os itens seguintes.
Caso se pretenda conhecer a variação existente em um processo, deve-se utilizar um histograma, que, de forma rápida e por meio de amostra, possibilita conhecer a população.
Com referência à gestão da qualidade e ao planejamento estratégico, julgue os itens seguintes.
Entre outras formas possíveis de definição, qualidade pode ser corretamente conceituada como conformidade às exigências.
O volume de atividades de um tribunal aumenta
significativamente, mas a mão de obra disponível não aumenta na
mesma proporção. A implantação de um programa de qualidade é
uma das alternativas para minimizar as dificuldades advindas desse
quadro.
Tendo como referência essas informações, assinale a opção correta
relacionada à gestão da qualidade.
A respeito de controle, gestão de pessoas, gestão da qualidade e
modelo de excelências gerencial, julgue os itens seguintes.
De acordo com Feigenbaum, a qualidade está associada à possibilidade de se disponibilizar para o cliente o melhor produto a despeito do preço de venda.
Uma empresa, com o objetivo de atrair mais clientes, está-se organizando para melhorar a qualidade de seus serviços.
Constitui condição necessária para que o cliente possa perceber a qualidade na prestação de um serviço a
O benchmarking
Com referência à gestão de qualidade, julgue os itens subsecutivos.
Na busca por melhoria contínua, é importante que se crie um conjunto de indicadores globais com os quais a empresa possa acompanhar seus resultados econômicos, financeiros, de qualidade e de produtividade. Além disso, esses indicadores devem possibilitar o desdobramento, de forma que o resultado lido pelo nível estratégico reflita o desempenho alcançado no nível operacional.
Considerando que a gestão da qualidade total consiste num comprometimento amplo da organização, para implantar qualidade em toda atividade por meio de aperfeiçoamento contínuo; e considerando a qualidade total, assinale a alternativa INCORRETA.
O gerenciamento estratégico da qualidade gera vantagem competitiva. Assinale a alternativa que apresenta a mudança necessária de enfoque das especificações de uma organização voltada para a gestão da qualidade.
A busca por excelência ou qualidade total nos serviços privados ou públicos é constante e trazem alguns princípios de Deming
que estabelecem:
I. Colocar todos da empresa para trabalhar de modo a realizar a transformação. A transformação é tarefa de todos.
II. Evitar uma constância de propósito de aperfeiçoamento do produto e do serviço, a fim de torná–los competitivos, perpetuá–los no
mercado e gerar empregos.
III. Eliminar o medo.
IV. Insistir na ideia de um único fornecedor para cada item, desenvolvendo relacionamentos duradouros, calcados na
qualidade e na confiança, com isso reduzindo o custo total.
Está correto o que se afirma APENAS em