Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 129 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Julgue os itens a seguir, relacionados à administração da qualidade.

Suponha que a grande expansão da concorrência nos últimos tempos tenha levado determinada empresa a se preocupar com a qualidade de seus produtos. Nessa situação, a chefia deve orientar sua equipe de trabalho a definir procedimentos para que seus produtos sejam entregues de forma consistente, com o nível de qualidade desejado.

Na gestão da qualidade, busca-se garantir que o produto efetivamente fornecido ao cliente atenda aos padrões preestabelecidos, o que significa garantir critérios de

Nas afirmativas abaixo estão alguns conceitos associados à Qualidade. Leia as afirmativas e assinale a alternativa correta.

I. Ação corretiva: ação levada a efeito para eliminar as causas de uma não conformidade, de um defeito ou de outra situação indesejável, de modo a impedir a sua repetição.
II. Auditoria: consiste em um exame sistemático e independente que visa determinar se as atividades e os resultados relativos à qualidade satisfazem as disposições preestabelecidas, se tais disposições estão efetivamente implementadas e se elas são adequadas para alcançar os objetivos.
III. Custos da qualidade: custos relativos a assegurar e garantir a qualidade satisfatória, bem como ligados às perdas sofridas quando a qualidade satisfatória não é alcançada.

Assinale a alternativa correta.

A respeito da gestão pela qualidade, assinale a alternativa CORRETA.

 ______ trata-se de um conjunto de técnicas e atividades operacionais que visam satisfazer os requisitos da qualidade.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

Uma das dimensões da qualidade na prestação de ser-
viços diz que o funcionário tem que mostrar capacidade
de desempenhar o serviço prometido de modo seguro e
preciso. Essa dimensão é a da

Analise as afirmativas abaixo sobre sistema e política de qualidade e assinale a alternativa correta.

I. Sistema da qualidade é a formalização, é um documento que deve explicitar o compromisso da alta administração com a qualidade.

II. Política da qualidade é um conjunto de elementos dinamicamente inter-relacionados que opera sobre a entrada, o processamento e a saída das necessidades e expectativas dos clientes. 

Há algumas políticas recomendadas para recrutamento e seleção de pessoal.

Sobre essas políticas, assinale a alternativa incorreta.

A gestão da qualidade pode ser sistematizada em alguns princípios. Eles representam um conjunto de elementos que gerarão resultados animadores para a gestão e controle de processos, para organização dos diversos setores da empresa e para produção de bens e serviços que efetivamente atendam ao que o mercado deseja.

Sobre esses princípios, assinale a alternativa incorreta.

Há algumas recomendações por meio de uma série de medidas que a empresa pode adotar para trabalhar com uma lotação mais enxuta e produtiva.

Sobre algumas dessas recomendações, assinale a alternativa incorreta.

Julgue o item seguinte, que se referem à administração geral.

Segundo a norma ISO 9000:2000, na avaliação dos sistemas de gestão da qualidade, os processos são verificados quanto à sua eficiência ao alcançarem os resultados requeridos.

A ideia da qualidade como processo de gestão envolve o controle final do produto, controle estatístico do processo e garantia da qualidade.

Entende-se que qualidade total engloba na gestão:

Quando se fala em custos da qualidade, está se considerando o custo da falta de qualidade. Sobre este tema, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Custos da qualidade são divididos em custos de controle e custos das falhas dos controles.

II. Os custos das falhas de controles contam somente com custos de falhas internas.

Sobre as políticas recomendadas para o planejamento da mão de obra em uma empresa, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Dar preferência a cargos mais abrangentes e polivalentes, de forma a assegurar a utilização racional do quadro.

II. Assegurar uma reserva estratégica de Recursos Humanos para emergências nos setores-chave. 

Definir qualidade não é uma tarefa simples, pois a qualidade pode ser entendida de pontos de vista diferentes. Sendo assim, o professor Garvin sugeriu que a qualidade fosse definida com base em cinco abordagens.

Assinale a alternativa incorreta sobre essas abordagens.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282