A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item subsequente.
A atividade de inspeção no controle da qualidade foi formalizada com o surgimento da produção em massa.
As instituições públicas têm evoluído sua forma de atuar, passando a ter um caráter mais dinâmico no atendimento ao público, visando trabalhar o processo administrativo como um todo em movimento. Essa visão do atendimento ao público corresponde à característica
Julgue o item a seguir, referente à gestão de pessoas e à gestão da qualidade em organizações.
Na gestão da qualidade, o nível máximo de desempenho possível é conhecido como atendimento de conformidade.
A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item a seguir.
Utilizada atualmente como solução de aprimoramento contínuo em qualquer área, o ciclo PDCA (plan, do, check, act) é uma ferramenta versátil, oriunda da escola da qualidade total.
Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.
O sucesso de práticas de gestão da qualidade nas organizações deve-se às expectativas elevadas de gestores em relação ao esforço de inovação e de melhoria contínua, criando mentalidade de alto desempenho nas organizações.
“O __________ é a liderança que dá instruções a seus seguidores sobre como atender aos desafios organizacionais que eles enfrentam. Agindo como um treinador de atletas, o ________ ou líder treinador identifica comportamentos inadequados nos seguidores e sugere como corrigi-los".
As lacunas no texto são preenchidas corretamente por:
Com relação à gestão da qualidade no contexto organizacional, julgue o item a seguir.
A implantação de um programa de inspeção ao final do processo produtivo é suficiente para que a organização alcance a qualidade total.
São técnicas ou ferramentas utilizadas por empresas para melhor conhecer os seus clientes e o mercado consumidor, exceto:
Julgue o item a seguir, referente à gestão de pessoas e à gestão da qualidade em organizações.
Em sua concepção inicial, no início do século XX, o objetivo da gestão da qualidade era garantir a uniformidade e, em sua concepção contemporânea, ele se refere ao atendimento das expectativas dos clientes.
A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item a seguir.
As ideias de Feigenbaum, responsável pelo conceito de TQC (total quality control), corroboravam a concepção geral de que qualidade não consiste apenas em controle de produção ou em mecanismos de inspeção: ela é, além disso, uniformidade de produção, visando a satisfação do cliente.
Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.
Os grupos de pessoas que se reúnem regularmente para discutir e resolver problemas que afetam a qualidade de seus trabalho são exemplos de círculos da qualidade.
No que concerne a indicadores da gestão de desempenho hospitalar, julgue o item subsequente.
Para avaliar a qualidade do serviço de saúde em unidades hospitalares, a ANS mede o padrão da assistência prestada à população por meio dos seguintes indicadores de qualidade: segurança do paciente, índice de infecção hospitalar e índice de readmissão hospitalar.
O BSC também pode ser entendido como uma metodologia administrativa baseada no equilíbrio organizacional e estruturada em quatro categorias básicas (denominadas perspectivas). Uma delas está voltada para analisar o negócio do ponto de vista do que é básico para alcançar o futuro com sucesso, considera as pessoas em termos de capacidades, habilidades, competências, motivação, empowerment, alinhamento e estrutura organizacional em termos de investimentos no seu futuro. Essa categoria (perspectiva) é a de
“O serviço ao ____I_____ é um processo cujo objetivo é fornecer _____II_____ de valor agregado à cadeia de suprimento, de maneira _____III_____, em termos de _____IV_____."
A alternativa que apresenta os termos que completam a assertiva apresentada, tornando-a verdadeira, é:
Acerca de gestão da qualidade, julgue o item que se segue.
O programa de qualidade total baseia-se no empoderamento, que significa proporcionar aos funcionários as habilidades e a autoridade para tomar decisões que eram dadas aos gerentes.