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A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item subsequente.

A atividade de inspeção no controle da qualidade foi formalizada com o surgimento da produção em massa.

As instituições públicas têm evoluído sua forma de atuar, passando a ter um caráter mais dinâmico no atendimento ao público, visando trabalhar o processo administrativo como um todo em movimento. Essa visão do atendimento ao público corresponde à característica

Julgue o item a seguir, referente à gestão de pessoas e à gestão da qualidade em organizações.

Na gestão da qualidade, o nível máximo de desempenho possível é conhecido como atendimento de conformidade.

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item a seguir.

Utilizada atualmente como solução de aprimoramento contínuo em qualquer área, o ciclo PDCA (plan, do, check, act) é uma ferramenta versátil, oriunda da escola da qualidade total.

Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.

O sucesso de práticas de gestão da qualidade nas organizações deve-se às expectativas elevadas de gestores em relação ao esforço de inovação e de melhoria contínua, criando mentalidade de alto desempenho nas organizações.

“O __________ é a liderança que dá instruções a seus seguidores sobre como atender aos desafios organizacionais que eles enfrentam. Agindo como um treinador de atletas, o ________ ou líder treinador identifica comportamentos inadequados nos seguidores e sugere como corrigi-los".

As lacunas no texto são preenchidas corretamente por:

Com relação à gestão da qualidade no contexto organizacional, julgue o item a seguir.

A implantação de um programa de inspeção ao final do processo produtivo é suficiente para que a organização alcance a qualidade total.

São técnicas ou ferramentas utilizadas por empresas para melhor conhecer os seus clientes e o mercado consumidor, exceto:

Julgue o item a seguir, referente à gestão de pessoas e à gestão da qualidade em organizações.

Em sua concepção inicial, no início do século XX, o objetivo da gestão da qualidade era garantir a uniformidade e, em sua concepção contemporânea, ele se refere ao atendimento das expectativas dos clientes.

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item a seguir.

As ideias de Feigenbaum, responsável pelo conceito de TQC (total quality control), corroboravam a concepção geral de que qualidade não consiste apenas em controle de produção ou em mecanismos de inspeção: ela é, além disso, uniformidade de produção, visando a satisfação do cliente.

No que concerne a indicadores da gestão de desempenho hospitalar, julgue o item subsequente.

Para avaliar a qualidade do serviço de saúde em unidades hospitalares, a ANS mede o padrão da assistência prestada à população por meio dos seguintes indicadores de qualidade: segurança do paciente, índice de infecção hospitalar e índice de readmissão hospitalar.

O BSC também pode ser entendido como uma metodologia administrativa baseada no equilíbrio organizacional e estruturada em quatro categorias básicas (denominadas perspectivas). Uma delas está voltada para analisar o negócio do ponto de vista do que é básico para alcançar o futuro com sucesso, considera as pessoas em termos de capacidades, habilidades, competências, motivação, empowerment, alinhamento e estrutura organizacional em termos de investimentos no seu futuro. Essa categoria (perspectiva) é a de

“O serviço ao ____I_____ é um processo cujo objetivo é fornecer _____II_____ de valor agregado à cadeia de suprimento, de maneira _____III_____, em termos de _____IV_____."

A alternativa que apresenta os termos que completam a assertiva apresentada, tornando-a verdadeira, é:

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