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A respeito da análise e da melhoria de processos, julgue o item seguinte.

A função de negócio refere-se aos grupos de atividades e competências especializadas, relacionadas a objetivos ou a tarefas particulares.

A respeito da análise e da melhoria de processos, julgue o item seguinte.

Processos de gerenciamento são necessários para assegurar que a organização opere de acordo com seus objetivos e metas de desempenho.

Com relação à gestão da qualidade no contexto organizacional, julgue o item a seguir.

Apesar de não pertencerem à estrutura organizacional, os fornecedores são fundamentais no processo de gestão da qualidade de uma organização.

Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.

A gestão da qualidade total enfatiza o trabalho em equipe para aumentar a satisfação do cliente e diminuir os custos da organização.

A gestão da qualidade pode ser apresentada como atividade coordenada para dirigir e controlar uma organização no sentido de possibilitar a melhoria de produtos/serviços e garantir a completa satisfação das necessidades dos clientes. Alguns princípios de gestão da qualidade podem e devem ser observados por qualquer organização. Assinale a alternativa que não representa essa realidade conceitual:

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item subsequente.

A partir dos anos 1950, a gestão da qualidade foi deixando de ser uma simples análise do produto ou do serviço e passando a constituir uma preocupação da empresa como um todo.

Desenvolveu o conceito de Controle da Qualidade Total, publicando livro com mesmo nome.

Relacione as ferramentas de gestão de qualidade, listadas a seguir, às suas respectivas funções.

1- Carta Controle

2- Matriz GUT

3- Diagrama de Ishikawa

( ) Gráfico utilizado para monitorar a variabilidade de um processo, verificando causas comuns e especiais.

( ) Representação das potenciais causas que podem levar a um problema específico.

( ) Tabela que trabalha com a priorização da resolução de problemas.

Assinale a opção que indica a sequência correta, segundo a ordem apresentada.

Todo esforço de qualidade na organização tem custos associados. Entende-se, contudo, que tais custos são pequenos se comparados aos custos de não se ter qualidade. A esse respeito, assinale a alternativa que apresenta um custo de prevenção associado a um programa de melhoria e monitoramento da qualidade organizacional.

A respeito de técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos, julgue o item a seguir.

O diagrama de Ishikawa, além de ser uma técnica para análise de mapa causal, é muito utilizado na análise de problemas de processos.

Com relação à gestão da qualidade no contexto organizacional, julgue o item a seguir.

O envolvimento da alta administração é essencial para o sucesso da gestão da qualidade.

Com relação à gestão da qualidade no contexto organizacional, julgue o item a seguir.

O controle estatístico de qualidade assegura a qualidade dos produtos e dos serviços por ele inspecionados.

Julgue o item a seguir, referente à gestão de pessoas e à gestão da qualidade em organizações.

Na gestão da qualidade, destaca-se a técnica da qualidade total, que admite que a qualidade de um serviço seja estabelecida pela organização e garantida para o cliente em todas as suas interações, seja antes, seja após a prestação do serviço.

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item a seguir.

As cartas de controle, o princípio de Pareto e o diagrama de Ishikawa constituem ferramentas importantes para a gestão da qualidade em uma organização.

Uma pesquisa de satisfação numa rede com quatro postos de abastecimento identificou que a avaliação da qualidade do atendimento prestado aos motoristas variava muito. Após observação de campo, verificou-se – entre outras constatações – que alguns atendentes são muito atenciosos, outros nem tanto.

Uma ação para equilibrar a qualidade desses serviços é

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