Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 202 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Com base na ITIL v3, julgue os itens subsequentes, relativos a gerenciamento de serviços de TI.

O gerenciamento do catálogo de serviços atua como fonte centralizada de informações sobre todos os serviços acordados.

Julgue os itens subsecutivos, relativos a componentes e processos do modelo ITIL v3.

A transição de serviço contém processo específico responsável por realizar avaliação formal de um serviço de TI a fim de determinar se a transição de serviços novos e modificados deverá ou não ser autorizada.

A direção de determinado órgão delegou ao analista de TI as seguintes atividades, para serem executadas em prol da implantação da gestão e governança de TI:
I avaliar os serviços e os níveis de serviços de TI atuais para identificar as lacunas existentes entre os serviços e as atividades empresariais;
II identificar áreas de melhoria dos serviços existentes e as opções de nível de serviço;
III analisar, estudar e estimar a demanda futura, de acordo com a capacidade dos serviços de TI habilitados e as atividades de processos de negócios.
Acerca dessa situação hipotética, assinale a opção correta de acordo com o COBIT 5 e o ITIL v3 2011

Em relação aos processos e às fases do ciclo de vida da biblioteca

de gerenciamento de projetos ITIL, versão 3, julgue os itens a

seguir.

O propósito da fase de transição de serviço é oferecer serviços

que sejam necessários ao uso operacional do negócio.

Em relação aos processos e às fases do ciclo de vida da biblioteca

de gerenciamento de projetos ITIL, versão 3, julgue os itens a

seguir.

Os processos de gerenciamento de capacidade e avaliação de

serviço fazem parte do ciclo de transição de serviço.

Com base na ITIL v3, julgue os itens subsequentes, relativos a gerenciamento de serviços de TI.

Known error é um incidente cuja causa raiz é documentada e cuja solução de contorno identificada.

Julgue os itens seguintes, relativos a componentes e processos do modelo ITIL v3.

O gerenciamento do portfólio de serviços, que pertence à área

de estratégia de serviços, visa gerenciar os projetos ou

programas voltados para atingir os objetivos organizacionais

por meio da inter-relação entre o desenho e a operação de

serviços.

Na Biblioteca ITIL v3 de gerenciamento de serviços de TI, o processo Gerenciamento de Mudança é executado

Determinado órgão solicitou ao analista de TI a execução

das seguintes atividades:

I implantar processo que vise gerenciar o escopo do projeto;

II implantar processo que vise, em relação a projetos e

serviços, estimar os custos e gerenciar cobrança;

III identificar as partes interessadas do projeto e dos serviços;

IV identificar os relacionamentos entre as atividades do

projeto.

Considerando as atividades descritas e tendo como referência

o PMBOK 5 e o ITIL v3 2011, assinale a opção correta.

Em relação aos processos e às fases do ciclo de vida da biblioteca

de gerenciamento de projetos ITIL, versão 3, julgue os itens a

seguir.

Após a investigação e detecção da origem de um problema, o

processo de gerenciamento de incidentes deve ser focado na

proposição de uma solução rápida, que pode ser uma solução

de contorno.

Uma equipe de TI está trabalhando na mudança de serviços implantados, seguindo a proposta do estágio de Transição de Serviços

da ITIL v3 atualizada em 2011. Nesse processo de preparação, o banco de dados que deverá ser atualizado é o de

Na ITIL v3, definição, análise,

aprovação e oficialização são etapas de qual

processo da fase Estratégia de Serviço?

A publicação Estratégia de Serviços do ITIL v3 define recursos que os provedores de serviço devem possuir. Dentre tais recursos estão:

O ITIL v3 estabelece, na publicação Desenho de Serviços, o processo Gerenciamento de Capacidade. Esse processo estabelece 3 elementos de gerenciamento de capacidade, a saber:

Na publicação Operação de Serviços do ITIL v3, consta o Gerenciamento de Incidentes, que contempla as seguintes atividades (não necessariamente na ordem correta):

I. Escalação
II. Fechamento
III. Priorização
IV. Registro
V. Investigação e Diagnóstico
VI. Categorização
VII. Diagnóstico Inicial
VIII. Resolução e Recuperação

A ordem correta para a execução dessas atividades é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282