Os documentos de uma instituição que são arquivados
podem ser classificados de acordo com o seu ciclo de
vida.
O arquivo de uma instituição classificado como corrente é
aquele que tem o conjunto de documentos
No que se refere à arquivologia, julgue os itens que se seguem.
De acordo com a legislação arquivística brasileira, o conceito das três idades documentais é um meio de dar sentido à massa documental acumulada pelas organizações.
O ciclo de vida dos documentos é dividido em 3 idades: 1 idade – Arquivo Corrente; 2 idade – Arquivo
Intermediário e/ou Central; 3 idade – Arquivo Permanente.
Com relação ao Arquivo Permanente, é correto afirmar que ele se compõe de documentos
Em toda instituição, seja pública ou privada, para que os arquivos possam desempenhar suas funções, é necessário que os documentos estejam organizados e obedecendo às três idades dos arquivos, que são:
No que se refere à arquivologia, julgue os itens que se seguem.
Os documentos de arquivo de valor permanente acumulados pelo TCE/RO devem ser recolhidos ao Arquivo Nacional.
O documento que está sem uso imediato na administração, porém é preservado uma vez que ainda poderá ser consultado, caracteriza a idade:
No arquivo de um estabelecimento de ensino, as atas de resultados finais e o histórico escolar dos alunos são considerados documentos de caráter
Transferência é o termo que designa a passagem de documentos para o arquivo
Os documentos da fase permanente demandam a elaboração de
Acerca de conceitos e princípios arquivísticos, julgue os itens que
se seguem.
Os arquivos correntes armazenam documentos de valor secundário.
O recolhimento é a operação que viabiliza a passagem de documentos para o
A Teoria das Três Idades, no conjunto das atividades que fundamentam os diferentes afazeres da Arquivologia, se constitui num referencial fundamental para o(a)
No que se refere à legislação arquivística, julgue os itens seguintes.
Os documentos correntes correspondem aos documentos de arquivo que são objeto de consultas frequentes, devendo ser armazenados em local próximo de seus usuários diretos.
Os servidores aposentados ou remanejados de uma unidade escolar têm seus documentos guardados no chamado arquivo
Com relação à gestão de documentos, julgue os itens seguintes.
De acordo com a tabela de temporalidade, os documentos de arquivo podem ser eliminados nas fases arquivísticas corrente, intermediária ou permanente.