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Sobre a avaliação de desempenho em uma organização, o

processo em que todos os indivíduos realizam a avaliação em

torno de um funcionário é denominado

Assinale a alternativa que corresponde a um dos critérios básicos de avaliação de desempenho que está relacionado ao atingimento de um objetivo proposto.

De acordo com o Decreto n.º 7.133/2010, que regulamenta os

critérios e procedimentos gerais a serem observados para a

realização das avaliações de desempenho, julgue os itens que se

seguem.

O monitoramento sistemático das atuações dos servidores de um ministério e da organização como um todo é um exemplo de avaliação de desempenho. =

A vinculação dos resultados da avaliação de desempenho

a incentivos de curto prazo, tais como, remuneração flexível

ou sistemas de incentivo, representa a tendência

para relacioná-la com a noção de

No que se refere a gestão de pessoas e gestão da qualidade,

julgue os próximos itens. Nesse sentido, considere que a sigla

GESPUBLICA, sempre que utilizada, refere–se a Programa

Nacional de Gestão Pública e Desburocratização.

Nas avaliações de desempenho, o gestor deve utilizar recursos que garantam o anonimato dos avaliados, sob pena de os resultados dessa avaliação serem invalidados.

A prática da avaliação de desempenho de pessoas nas organizações se propõe a ser mais que um recurso que auxilia a isolar, observar, mensurar, formalizar e recompensar comportamentos e resultados alcançados pelas pessoas. Ela visa constituir um sistema que objetiva a melhoria global do desempenho e da produtividade das pessoas ao longo do tempo. Considerando os aspectos relacionados à avaliação de desempenho como instrumento de gestão, assinale a alternativa CORRETA.

Acerca de recrutamento, seleção, análise e descrição de cargos,

julgue os itens seguintes.

Na avaliação por objetivos, cabe ao gerente, de forma

unilateral, definir as metas que serão consideradas para fins

de mensuração do rendimento de seus subordinados em

determinado período de tempo.

Acerca da avaliação e gestão do desempenho, da gestão do conhecimento e da gestão por competência, julgue o item a seguir.

No setor público, são considerados como fatores mínimos obrigatórios na avaliação de desempenho individual o trabalho em equipe e o comprometimento com o trabalho. No entanto, a capacidade de iniciativa e autodesenvolvimento, o relacionamento interpessoal e a qualidade técnica do trabalho são considerados fatores opcionais de avaliação.

Acerca do método de avaliação de desempenho cuja atenção do avaliador é focada nos comportamentos que diferenciam a realização eficaz ou não de um trabalho, é correto afirmar que ele recebe o nome de

Na administração pública, há a tendência de substituição gradual dos métodos tradicionais de avaliação pelo que se denomina atualmente de gestão do desempenho. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Um dos problemas no uso de medidas de produtividade em avaliações de desempenho diz respeito ao fato de que os resultados não dependem unicamente do esforço e capacidade dos funcionários.

Uma empresa do setor hospitalar está estruturando um sistema de avaliação de desempenho para que possa estimular os empregados e providenciar as ações necessárias de acordo com as evidências obtidas através da avaliação.

Para que um sistema de avaliação de desempenho contribua positivamente para a melhoria do desempenho organizacional, é necessário que

Com relação aos conceitos, aos objetivos e às funções de gestão de pessoas, julgue os itens a seguir

Diretrizes, políticas e práticas de recursos humanos incidem diretamente sobre medidas e indicadores de desempenho organizacional de cunho econômico-financeiro.

Uma das formas de compreender o processo de avaliação de desempenho de uma pessoa baseia-se na análise de perspectivas, que interagem entre si, a saber: desenvolvimento, esforço e

Na administração pública, há a tendência de substituição gradual dos métodos tradicionais de avaliação pelo que se denomina atualmente de gestão do desempenho. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Para reduzir os esforços e os erros no processo de avaliação, os indicadores comportamentais devem ser categóricos, a exemplo dos indicadores de capacidade de liderança, de iniciativa e de conhecimento de processos e rotinas.

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