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De acordo com a classificação proposta por Kopplin e Ferrareto, os releases podem ser classificados em dez tipos. Sobre eles, é INCORRETO afirmar:

Uma empresa deseja alterar os jornais murais internos por dispositivos interativos ao toque. Justifica-se o investimento nessa tecnologia

Acerca do jornalismo institucional, julgue o item subsequente.

As rotinas da assessoria de imprensa incluem a conversa com a presidência da empresa acerca de notícias veiculadas que envolvem a organização; nessa situação, é necessária a checagem prévia da fonte de tais notícias, para se dimensionar a credibilidade das informações nelas apresentadas.

Julgue o próximo item, relativo ao relacionamento das instituições com a imprensa, à organização de entrevistas e a produtos de assessoria de imprensa.

Em prol da transparência e da veracidade das informações, o assessor de imprensa de uma organização deve solicitar à imprensa externa uma avaliação da pauta ou da matéria antes de veiculá-la.

Públicos são indivíduos cujos interesses comuns sejam atingidos pelas ações de uma organização e cujos atos afetem direta ou indiretamente os interesses da organização. Com relação à classificação dos públicos, julgue o próximo item.

Por ser responsável pelo posicionamento da empresa perante seus públicos, é de responsabilidade exclusiva da área de relações públicas a publicação de manuais como o de relacionamento com a imprensa, o de atendimento ao cliente e o dos empregados.

Considerando que a comunicação organizacional processa todo o fenômeno comunicacional nas organizações, julgue o item subsequente.

Existem inúmeras terminologias que definem comunicação organizacional, entre as quais se encontram comunicação empresarial, corporativa, relações públicas e comunicação integrada.

Com relação aos meios para assegurar a responsabilidade social da mídia (MARS), julgue o item seguinte.

Os MARS se aproximam da censura (proibição prévia) e autocensura jornalística (omissão), permitindo uma maior salvaguarda dos interesses do público consumidor de mídias jornalísticas.

Tendo o texto como referência inicial, julgue o próximo item, acerca das práticas jornalísticas.

A assessoria de comunicação deve encaminhar o press release ao máximo de jornalistas possível, tendo em vista que a alta amplitude de informação gera espaço proporcional na mídia tradicional.

A assessoria de imprensa é um ponto de apoio indispensável para a atividade do repórter. De acordo com Duarte (2003), ela possibilita que repórteres e editores ajam como intermediários qualificados, estabelecendo aproximação eficiente entre fontes de informação e imprensa.

De acordo com as características apontadas por esse autor, é INCORRETO afirmar:

Sobre o release e os gêneros jornalísticos, a partir das definições propostas por Kopplin e Ferrareto, é CORRETO afirmar:

A respeito da assessoria de imprensa, julgue o próximo item.

A nota oficial, assim como o release, possui formato jornalístico e trata de assunto que pode ser sugerido a um ou mais jornalistas para que seja transformado em notícia.

Quanto à atividade de assessoria de imprensa na comunicação para os diferentes meios, julgue o item a seguir.

Entre as etapas de planejamento de uma coletiva de imprensa, da organização à avaliação, estas tarefas devem ser realizadas na seguinte ordem: construção do mailing; convite; follow-up; e clipping.

No texto “Notícia Institucional" de Graça Monteiro do livro “Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a mídia", organizado por Jorge Duarte, a autora afirma: “Mediante a promoção de acontecimentos e a produção de notícias para serem divulgadas pela mídia, as instituições inserem-se no espaço público, construindo não apenas uma representação de si mesmas (mais conhecida como “imagem institucional"), como também a realidade do campo que atuam". Com base nesta citação qual a opção que NÃO está correta?

A respeito da assessoria de imprensa, julgue o próximo item.

O público imediato de uma assessoria de imprensa são os jornalistas; eles decidem, entre os assuntos propostos pela assessoria, aqueles que serão notícia e, apesar de deterem critérios próprios para tal escolha, podem ser influenciados pela organização em que atuam, uma vez que são representantes dela.

A atividade de assessoria de comunicação deve ser feita em um processo de permanente avaliação. Possui dimensões e características próprias. Deve ser parte ativa da administração da organização.

Sobre a necessidade de avaliação permanente desse trabalho, é CORRETO afirmar:

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