Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 1509 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A técnica de decisão em grupo mais eficaz, no que tange ao comprometimento com a solução, denomina-se técnica de

Aponte uma das habilidades essenciais de todo profissional de administração.

As organizações são compostas por diversas equipes de trabalho. Dentre essas existe uma a qual é composta por membros que estão no mesmo nível hierárquico, porém em diferentes áreas de atuação. Indique a alternativa que corresponde ao tipo citado.

Ao planejar a estrutura organizacional, uma das variáveis refere-se a quem os indivíduos e os grupos se reportam. Essa variável consiste em estruturar a

O planejamento abrange alguns níveis na organização que diferem entre si, no que tange à extensão de tempo e conteúdo. A orientação para o curto prazo e o conteúdo detalhado e analítico refere-se ao nível de planejamento

O ciclo PDCA (Planejamento, Desenvolvimento, Controle e Ação) é uma ferramenta de gestão que visa à melhoria contínua das etapas de um processo. Acerca desse assunto, analise as afirmativas abaixo.

  1. Implementar o processo de acordo com as especificações.
  2. Assegurar o alinhamento entre o processo e o contexto da organização.
  3. Atuar de acordo com os dados de desempenho do processo.
  4. Medir o desempenho das atividades executadas.

Assinale a alternativa correta.

Leia o texto abaixo e assinale a alternativa correta.
"Também conhecida por Taylorismo, é uma teoria que possui ênfase nas tarefas e atividades  executadas pelos operários, tendo como principal objetivo a racionalização do trabalho produtivo no nível operacional."
O texto trata da:

De acordo com Teixeira et.al (2010), a Cultura Organizacional pode ser entendida como um conjunto de ideias, conhecimento, forma de
agir, pensar e sentir expressas em termos materiais ou não, que são partilhados por um grupo ou uma organização, com certa regularidade no tempo e no espaço. Sobre a Cultura Organizacional, analise as afirmativas abaixo.

  1.  A Cultura se caracteriza como um fenômeno organizacional de caráter mais profundo e de maior permanência e surge das tradições,
    dos costumes e da forma como as coisas são feitas.
  2. Embora seja fácil implementar a Cultura no início da constituição de uma organização é importante conduzir os colaboradores a adotá-la rapidamente para que as alterações na Cultura deixe de ocorrer no futuro.
  3. O conjunto de padrões valorativos, técnicos e comportamentais, construídos ao longo da história de uma organização, são fortes indícios para definição de uma Cultura Organizacional.

Assinale a alternativa correta.

Os colaboradores de uma organização podemtrabalhar sozinhos, em grupos ou em equipes.Mesmo as pessoas que trabalham em casa(home office), utilizam recursos para interagircom outras pessoas, em qualquer lugar, paratrocar ideias e obter informações. Em relaçãoas formas de trabalho em equipe e em grupos,assinale a alternativa correta.

Existem várias formas de transmitir a Cultura Organizacional dentro das organizações. Assinale a alternativa que apresenta as mais comuns.

As teorias que se preocupam com os processos descrevem como determinados comportamentos podem ser estimulados, referenciados,  coordenados ou até mesmo evitados. Dentre as principais teorias sobre processos estão a teoria da expectativa e a teoria da equidade. Com essa perspectiva, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).


(  ) Teoria da expectativa - diz que o indivíduo tem a expectativa de que um certo comportamento conduza a um certo resultado.
(  ) Teoria da equidade – diz que o indivíduo faz uma comparação entre os resultados dos seus esforços com os dos seus colaboradores pares.
(  ) Teoria da expectativa e equidade – promovem os níveis superiores de motivação na organização pois utiliza desempenho comportamental.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

"O projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo" (PMI, 2013, p.3). Em relação a esse contexto, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falsos F).

( ) A natureza temporária do projeto indica um início e um término definidos.
( ) O termo temporário do projeto não significa de curta duração.
( ) Geralmente, o termo temporário se aplica ao produto, serviço ou resultado criado pelo projeto.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

EAP significa Estrutura Analítica do Projeto ouWork Breakdown Structure (WBS). Essaferramenta é fundamental pois ela define asentregas do projeto, decomposta em pacotes. Emrelação a EAP, assinale a alternativa incorreta.

A capacidade de influenciar um grupo em direção ao alcance de objetivos indica o conceito de

A gestão das demandas repetitivas e dos grandes litigantes é um macrodesafio do Poder Judiciário aplicável à justiça estadual no período de 2015 a 2020. O objetivo desse macrodesafio consiste em

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282