Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

De acordo com Teixeira et.al (2010), a Cultura Organizacional pode ser entendida como um conjunto de ideias, conhecimento, forma de
agir, pensar e sentir expressas em termos materiais ou não, que são partilhados por um grupo ou uma organização, com certa regularidade no tempo e no espaço. Sobre a Cultura Organizacional, analise as afirmativas abaixo.

  1.  A Cultura se caracteriza como um fenômeno organizacional de caráter mais profundo e de maior permanência e surge das tradições,
    dos costumes e da forma como as coisas são feitas.
  2. Embora seja fácil implementar a Cultura no início da constituição de uma organização é importante conduzir os colaboradores a adotá-la rapidamente para que as alterações na Cultura deixe de ocorrer no futuro.
  3. O conjunto de padrões valorativos, técnicos e comportamentais, construídos ao longo da história de uma organização, são fortes indícios para definição de uma Cultura Organizacional.

Assinale a alternativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282