Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311927 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 16
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 17
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 18
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 19
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 20
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 21
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 22
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 23
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 24
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 25
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 26
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 27
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 28
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 29
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 30
    • a
    • b
    • c
    • d

Segundo Capote (2011), na representação dos processos, o responsável pelo desenho e pela prestação de contas do seu desempenho é o:

Um determinado órgão público decide realizar, quadrimestralmente, um inventário de seus bens, devido a maior parte deles serem cadeiras e mesas, e que estariam, frequentemente, mudando de setor ou área em razão de sua utilização. O órgão está utilizando um inventário:

O almoxarifado da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) possui as seguintes particularidades em relação aos seus estoques: 15% é constituído por materiais de custo elevado, são imprescindíveis ao funcionamento da secretaria e sua demanda não é sazonal. Uma metodologia de previsão de estoques que melhor se enquadraria a este cenário seria aquela que combina:

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) fez a indicação de um servidor que será responsável pelo acompanhamento e fiscalização da execução do contrato, procedendo ao registro das ocorrências e adotando as providências necessárias ao seu fiel cumprimento. Segundo o Decreto 2.271/ 1997, a função exercida pelo servidor indicado será de:

Quando o beneficiário de determinado ato descumpre condições que permitem a manutenção do mesmo e de seus efeitos, a extinção se dará através da:

Para efeito de teto salarial do funcionalismo, a Emenda Constitucional no. 47, de 2005, expressamente excluiu as parcelas de:

Considere a seguinte frase, para responder às questões 06 e 07. "A unidade indissolúvel entre mãe e filho, na vida e na morte, justifica-se sob a premissa do modo de vida tradicional."

O verbo justificar encontra-se flexionado na voz passiva sintética, assim como a forma verbal da seguinte frase:

Considere-se a seguinte tabela-verdade, em que V representa

o valor lógico verdadeiro e F, o valor lógico falso.

Completando-se corretamente a quarta coluna com os valores

lógicos V ou F, e escolhendo-se ao acaso um valor lógico

dessa coluna, a probablidade de ele ser verdadeiro é de:

O substantivo metrópole é composto pela junção de dois radicais. Nenhum desses dois elementos mórficos está presente na formação da seguinte palavra:

No sistema operacional Windows 10, versão em português, a

execução de um atalho de teclado resulta na abertura da

janela do Explorador de Arquivos, um ambiente gráfico similar

ao gerenciador de pastas e arquivos existente nas versões 7

e 8 do Windows. Esse atalho de teclado corresponde a pressionar

em sequência as teclas

e:

Observe a planilha abaixo, criada no software Excel do pacote

MSOffice 2010 BR.


Na planilha foram realizados os seguintes procedimentos:

· Em B12 foi inserida a expressão =SOMA(A7;A11)

· A célula B12 foi selecionada e executado o atalho de teclado

Ctrl + C

· A célula E12 foi selecionada e executado o atalho de teclado

Ctrl + V

O valor mostrado em B12 e a expressão inserida em E12 são,

respectivamente:

Ordenar ou autorizar a inscrição, em restos a pagar, de despesa

que não tenha sido previamente empenhada ou que

exceda limite estabelecido em lei é crime punido com a seguinte

pena:

Uma proposição logicamente equivalente a “todo ato desonesto é passível de punição” é a seguinte:

A primeira fase da análise consiste da divisão em dois subgrupos, com base em características distintivas: a) reclamações que competem a SMTR; b) demais reclamações. Para promover tal separação o agente de administração adotou:

De acordo com a Lei nº. 10520/02, pode-se afirmar que:

Na Administração Pública, os resultados gerais do exercício são demonstrados através do balanço orçamentário, balanço financeiro, balanço patrimonial e demonstração das variações patrimoniais. Destes, o que demonstra as receitas e despesas previstas em confronto com as realizadas, é:

Um comerciante que trabalha no seu dia a dia com taxas de juros trimestrais se depara com uma taxa semestral. A taxa efetiva trimestral, equivalente à taxa efetiva de 44% ao semestre, é de:

Responda às questões 50, 51 e 52, com base no texto abaixo. Considere duas urnas contendo as mesmas quantidades de bolas, com a mesma proporção de cores, 3 bolas grenás e 2 verdes. Transfere-se aleatoriamente uma bola de uma urna para a outra. Em seguida, sortea-se uma bola da urna que passou a ter uma bola a mais.

A probabilidade de sair duas bolas verdes é de: 1

A taxa de desemprego não é a melhor estimativa do número de pessoas disponíveis para trabalhar, ainda assim, é a mais usada. Desse modo, a pessoa considerada desempregada é aquela que:

Com base no quadro abaixo, que mostra duas demandas de um indivíduo pela mercadoria x para diferentes rendas, responda às questões de números 61 e 62.

O módulo da elasticidade-preço da demanda Q do consumidor, quando o preço aumenta de 1 para 2, é:

Em projetos mutuamente exclusivos, a alternativa, mais adequada, sobre os métodos e critérios de avaliação de investimentos de capital é:

Uma empresa utiliza apenas o fator trabalho para produzir um serviço de atendimento que tem um valor de mercado de R$15,00 a hora. Os trabalhadores podem ser contratados em mercado de trabalho competitivo a R$90,00 a hora. A função de produção é f(L )=20L – L2, em que L é uma hora de trabalho contratado e f(L ) é a quantidade de horas de atendimento produzidas. A quantidade de horas de trabalho contratada pela empresa maximizadora de lucro será:

Sobre o comportamento das curvas de custo da produção, estudadas em Microeconomia, pode-se afirmar que:

O texto “O Rio que estamos perdendo” é dissertativo. Entre os argumentos apresentados pela autora para sustentar sua tese e convencer o leitor da pertinência de seu ponto de vista, é predominante a:

Mas, ninguém conseguirá estabilizar o clima da Terra sozinho. Por isso, não podemos perder a oportunidade dada pelo acordo climático global fechado em Paris...”Os conectivos em destaque iniciam as frases coordenando-as e estabelecem, respectivamente, as seguintes relações de sentido:

Em “O Rio também se juntou à Aliança das Cidades Neutras em Carbono durante a COP-21.”, assinala-se em negrito o uso de sinal grave, indicativo de crase, que também deve ser empregado sobre o a destacado na seguinte frase:

No browser Firefox Mozilla, para exibir as páginas de um site

na modalidade

deve-se executar um atalho de

teclado que corresponde a acionar a seguinte tecla de função:

O fiscal de uma obra está analisando a documentação para o recebimento da mesma. Sabe-se que cabe ao contratante requerer que conste nos projetos a vida útil de projeto (VUP) para os diferentes sistemas das edificações habitacionais. Analisando, porém, o projeto de um sistema de cobertura elaborado e executado pela contratada, o fiscal observou que nele não constava essa informação. Solicitou então que a documentação fosse completada, incluindo o valor da VUP, que, segundo a NBR 15757-1:2013 (Edificações habitacionais – desempenho; Parte 1 – Requisitos gerais), não deve ser inferior, em anos, a:

Os pavimentos são classificados em rígidos, flexíveis e semirrígidos, devendo receber a devida manutenção para preservar ou elevar, a níveis desejáveis e homogêneos, as características de segurança, conforto e economia do pavimento. Por isso, é importante conhecer problemas relacionados à manutenção de pavimentos. Segundo o Manual de Pavimentação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, dentre os principais problemas relacionados exclusivamente a degradação/defeitos superficiais nos pavimentos flexíveis e semirrígidos incluem-se:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282