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Em se tratando de ensaios laboratoriais na execução de pavimentos, a frequência indicada para a execução de ensaios é a mínima aceitável, devendo ser compatibilizada com um Plano de Amostragem Variável. Segundo o Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes, para pistas de extensão limitada, com área de até 4.000 m² , deverão ser coletadas pelo menos quantas amostras?

Nas camadas de bases de brita graduada ou camadas estabilizadas granulometricamente devem-se efetuar procedimentos em laboratório e em pista. Quanto aos procedimentos em pista, antes da etapa de execução, deve ser construída uma “Pista de Controle", conforme discriminações constantes nas instruções e recomendações gerais do Deinfra.

Dentre as discriminações é estabelecido que a “Pista de Controle" deverá ter mesma espessura e idêntico material do segmento que representa, com área mínima de:

Em uma obra de pavimentação, o material para base do pavimento está sendo obtido de 6 jazidas com diferentes distâncias de transporte ao centro da obra, conforme os dados da tabela a seguir

O valor da distância média de transporte para a obra é:

Sob as mesmas condições, os custos de uma pavimentação será crescente na seguinte sequência:

Nas especificações de serviço para pavimentação, quando da caracterização da mistura, deverá ser empregado o método Marshall para determinação da estabilidade, fluência e vazios das misturas asfálticas usinadas a quente, cujo número de golpes/face é de:

A pavimentação intertravada com peças de concreto, destinada a áreas de armazenamento de produtos, ao tráfego de pedestres e de veículos dotados de pneus, deve possuir contenções que garantam a estabilidade do sistema. Com relação às condições para essas contenções, exigidas por norma, analise as afirmativas a seguir.

I. As contenções permanentes devem ser executadas após a camada de revestimento.

II. As contenções permanentes devem ser constituídas de estrutura rígida ou de dispositivos fixados na base do pavimento.

III. As vigas de contenção devem ser utilizadas em todo encontro do pavimento intertravado com outro tipo de pavimentação ou com via sem pavimentação.

Está correto o que se afirma em:

A respeito das modalidades e constituição de pavimentos, assinale a afirmativa correta.

Nos pavimentos, em se tratando de controle de execução da sub-base, podemos considerar os seguintes ensaios:

A segurança em uma via depende, dentre outras variáveis, da qualidade da pavimentação empregada. O correto planejamento e o processo de execução dos serviços devem seguir parâmetros técnicos. Em relação aos processos empregados na execução de uma obra de pavimentação, é correto afirmar que

A compactação é uma das principais etapas na pavimentação. A compactação deve evoluir longitudinalmente, iniciando pelos bordos. Nos trechos em tangente, a compactação deve prosseguir dos dois bordos para o centro, em percursos equidistantes da linha base. Em se tratando de espessura de camadas compactadas, podemos dizer que a espessura

A respeito das características físicas dos materiais indicados para compor as camadas do pavimento, assinale a opção correta.

Para uma rodovia com 50 km de extensão e com um número N de projeto igual a 1,8 × 103 , foi projetado um pavimento com sub-base, base e revestimento de tratamento superficial duplo com capa selante. Para a base e sub-base, deverão ser utilizados os materiais selecionados da única jazida disponível, cujas características são apresentadas a seguir.

Considerando essa situação hipotética e os múltiplos aspectos a ela relacionados, julgue os itens a seguir.

O material da jazida disponível deverá ser empregado na sub-base in natura, e, na base, com adição de areia ou brita para que haja diminuição da plasticidade e da expansão.

Os serviços de conservação rodoviária fazem parte do conjunto de funções e atividades destinadas a proporcionar conforto e segurança aos usuários. A seguinte definição

“Conjunto de operações destinado a restabelecer o perfeito funcionamento de um bem determinado ou avariado e restabelecer na íntegra suas características técnicas originais. Envolve, portanto um conjunto de medidas destinadas a adaptar a rodovia, de uma forma permanente, às condições de tráfego atuais e futuras, prolongando seu período de vida" corresponde a qual alternativa?

Para uma rodovia com 50 km de extensão e com um número N de projeto igual a 1,8 × 103 , foi projetado um pavimento com sub-base, base e revestimento de tratamento superficial duplo com capa selante. Para a base e sub-base, deverão ser utilizados os materiais selecionados da única jazida disponível, cujas características são apresentadas a seguir.

Considerando essa situação hipotética e os múltiplos aspectos a ela relacionados, julgue os itens a seguir.

O revestimento de tratamento superficial duplo com capa selante é adequado para o número N de projeto da situação em apreço, já que apresenta desempenho suficiente para suportar os esforços repetidos de tração na flexão, correspondente ao tráfego.

Analisando as alternativas abaixo, assinale a que NÃO corresponde a condições que devem ser observadas para elaboração de um projeto de pavimentação:

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