Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A poluição gerada nos grandes centros urbanos tem origem, principalmente, na queima de combustíveis fósseis, basicamente gasolina e diesel, que são derivados do petróleo. Logo, são considerados recursos naturais não renováveis. Sobre a poluição atmosférica e seus impactos, assinale a alternativa incorreta.

Considerando a ABNT NBR 10004:2004, analise as defnições a seguir. I. Qualquer substância ou mistura cuja inalação, ingestão ou absorção cutânea tenha sido cientifcamente comprovada como tendo efeito adverso (tóxico, carcinogênico, mutagênico, teratogênico ou ecotoxicológico). II. Qualquer substância, mistura, agente físico ou biológico cuja inalação, ingestão ou absorção cutânea possa elevar as taxas espontâneas de danos ao material genético e ainda provocar ou aumentar a freqüência de defeitos genéticos. As afrmações I e II correspondem, respectivamente, às defnições de:

Considerando os princípios básicos do geoprocessamento e da geoinformação, analise as afrmações: I. Representação dos aspectos naturais e artifciais da Terra, destinada a fns práticos da atividade humana, permitindo avaliação precisa de distâncias, direções e a localização geográfca de pontos, áreas e detalhes; apresenta representação plana, geralmente em média ou grande escala, de uma superfície da Terra, subdividida em folhas, de forma sistemática, obedecendo a um plano nacional ou internacional. II. Representação gráfca, geralmente numa superfície plana e em determinada escala, das características naturais e artifciais, terrestres ou subterrâneas, ou, ainda, de outro planeta. III. Representação cartográfca, geralmente em escala grande, destinada a fornecer informações muito detalhadas, visando, por exemplo, ao cadastro urbano, a certos fns econômicos-sociais e militares, por exemplo. As afrmações I, II e III se referem, respectivamente, às defnições de:

No segundo parágrafo do texto CG1A1AAA, o pronome “lhe"

(R.18) faz referência a

No último período do texto CG1A1AAA, o vocábulo “portanto"

(L.29) introduz uma ideia de

Com relação às noções de sustentabilidade exigíveis para os órgãos

da justiça eleitoral, assinale a opção correta.

Com referência aos ícones da interface de edição do MS Word

disponíveis na guia Página Inicial, assinale a opção que apresenta,

na respectiva ordem, os ícones que devem ser acionados para

se realizarem as seguintes ações: aumentar em um ponto o tamanho

da fonte; ativar estrutura de tópicos; alinhar texto à direita;

alterar o espaçamento entre linhas de texto.

Sem prejuízo da correção gramatical e do sentido original do texto

CG1A1AAA, a forma verbal “permanece" (L.10) poderia ser

corretamente substituída por

Acerca do instituto da tomada de decisão apoiada, assinale a opção

correta.

Na linha 16 do texto CG3A 1AAA, a forma pronominal “los",

em “respeitá-los" e “vivenciá-los", remete a

No que concerne à ética no serviço público, assinale a opção

correta.

A Resolução CNJ n.º 230/2016

A respeito dos direitos das pessoas com deficiência e dos conceitos

estabelecidos pela legislação de regência, assinale a opção correta.

Conforme a Norma Brasileira de Contabilidade (NBC TG 01 (R3)) que versa sobre a Redução ao Valor Recuperável de Ativos, assinale a alternativa incorreta.

Assinale a alternativa correta. Com base na Lei 6.404/76 e na suspensão dos serviços de certificados, a companhia aberta pode, mediante comunicação às bolsas de valores em que suas ações forem negociadas e publicação de anúncio, suspender, por períodos que não ultrapassem, cada um:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282