Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144616 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 16
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 17
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 18
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 19
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 20
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 21
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 22
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 23
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 24
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 25
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 26
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 27
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 28
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 29
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 30
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Assinale a alternativa correta quanto às previsões do

Decreto nº 7.661, de 28/12/2011, sobre os órgãos da

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH.

O Pacto pela Saúde foi um marco na evolução histórica da organização do sistema de saúde no Brasil. Seus componentes foram o Pacto pela Vida, Pacto em defesa do SUS e Pacto de Gestão. Foram seis as prioridades pactuadas no Pacto pela Vida (2006). Entre elas não se inclui:

O calendário nacional de vacinação é o guia para a vacinação correta das crianças, desde o nascimento, de acordo com o calendário do ano de 2016 assinale a alternativa correta.

Considerando as responsabilidades e deveres do profissional de enfermagem, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta: I. Prestar informações, escritas e verbais, completas e fidedignas necessárias para assegurar a continuidade da assistência. II. Responsabilizar-se por falta cometida em suas atividades profissionais, exceto nos casos em que a mesma foi praticada em equipe. III. Posicionar-se contra falta cometida durante o exercício profissional, seja por imperícia, imprudência ou negligência.

Assinale a alternativa que contemple um exemplo para adiamento da vacinação.

Uma criança do sexo feminino, 6 anos de idade, internada na Unidade de Pediatria, foi diagnosticada com Doença Meningocócica. O Enfermeiro responsável orientou a equipe para:

Uma gestante, 19 semanas, foi admitida na unidade hospitalar com suspeita de Tuberculose Pulmonar. Nesse caso, a equipe deve adotar:

O diagnóstico precoce da gestação é fundamental para uma assistência pré-natal de qualidade. O diagnóstico é baseado em dados clínicos e testes laboratoriais. Considerando o diagnóstico laboratorial da gravidez, leia as frases abaixo e a seguir assinale a alternativa correta. I. É baseado na detecção de HCG (gonadotrofina coriônica humana).
II. O HCG é produzida pelo trofoblasto e aparece na circulação materna pouco após a implantação trofoblástica, tornando-se detectável no plasma e na urina de 8 a 9 dias após a ovulação.
III. O níveis de HCG crescem, exponencialmente, a partir da 10 semana, atingindo um pico por volta da 28a semana de gestação.
IV. Níveis plasmáticos de HCG maiores que 5 mUI/mL é considerado resultado positivo de gravidez.

Para profilaxia da doença hemorrágica precoce e tardia do recém-nascido, deve-se administrar:

Assinale a alternativa que contemple uma doutrina do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os testes gráficos permitem detectar os mecanismos de defesa do paciente, cabe no entanto à tarefa psicodiagnóstica, diferenciar fantasia inconsciente de mecanismos de defesa. Tal diferenciação é sentida entre

Assinale a única alternativa que não mostra uma frase construída com verbos devidamente flexionados.

O atrito negativo entre estacas e camadas de solo pode ocorrer nos seguintes casos: 1) existe uma camada de solo compressível acima da camada resistente, na qual as estacas estão cravadas;
2) existe uma sobrecarga de grande magnitude aplicada ao nível do solo no qual as estacas estão cravadas;
3) o nível de água está sujeito a variações, ou é rebaixado (neste caso as estacas são “puxadas” para baixo devido ao aumento do peso específico do solo);
4) as estacas são cravadas num solo compressível antes da sua consolidação;
5) o solo pode vir a ser compactado por vibrações devidas ao tráfego ou por máquinas usadas na construção;
6) a construção posterior de sapatas perto das estacas.
Sobre as afirmativas apresentadas, é possível afirmar que

A notação é feita na projeção das guias-divisórias. Elas podem ser

O método de arquivamento que não se inclui nas classes de métodos básicos e padronizados e é considerado do sistema semi-indireto é o

A descrição é uma tarefa típica dos

De acordo com a Lei nº 6546, de 4 de julho de 1978, que regulamenta a profissão, são atribuições dos Arquivistas: I – planejamento, organização e direção dos serviços de arquivo;
II – promoção de medidas necessárias à conservação de documentos;
III – classificação, arranjo e descrição dos documentos, assim como prestação de informações relativas aos mesmos.
É (são) verdadeira(s) a(s) afirmativa(s):

De acordo com a Decreto nº 7724, de 16 de maio de 2012, os prazos máximos de restrição de acesso à informação, se forem classificadas como secreta e se forem informações pessoais relativas à intimidade, vida privada, honra e imagem, são respectivamente:

A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis. De acordo com o estatuto da criança e do adolescente é dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor. Para fins de proteção integral podemos considerar:

As normas gerais que asseguram o pleno exercício dos direitos individuais e sociais das pessoas portadoras de deficiências, e sua efetiva integração social são definidos na lei nº 7.853/89. Especificamente na área da educação podemos considerar como medida:

Na aplicação dos testes de observâncias devem ser considerados os seguintes procedimentos:

Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou

omissão que viole os deveres de

Depreende-se da leitura atenta do texto que a autora considera que as boas crônicas

Assinale a única alternativa que mostra uma frase escrita inteiramente de acordo com as regras de acentuação gráfica vigentes.

De acordo com a Lei Federal nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008 e alterações, a administração dos Institutos Federais possui como órgãos superiores

Os campi que integram cada Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia serão dirigidos por Diretores-Gerais, nomeados pelo Reitor para mandato de

Para construir uma parede são necessários 150 tijolos por m2, para cada 1000 tijolos utiliza-se 0,80 m3 de areia e para cada 1,0 m3 de areia é necessário 5 sacos de cimento. Com 3000 tijolos, 2,0 m3 de areia e 8 sacos de cimento, o tamanho máximo de parede, expresso em m2, que pode ser construída é aproximadamente

Os contratos regidos pela Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e alterações, poderão, com as devidas justificativas, ser alterados unilateralmente pela Administração quando

Compete privativamente a União legislar sobre

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282