Sobre a reparação do dano decorrente da responsabilidade civil do Estado, é correto afirmar que
Com relação aos defeitos do negócio jurídico é correto afirmar:
Dentre as hipóteses de nulidade abaixo apontadas, NÃO haverá nulidade absoluta no caso de
Observe as características abaixo.
I. Monocomponentes.
II. Secam ao ar.
III. Usadas em interiores secos e abrigados, ou em exteriores normais, sem poluição.
IV. Usadas em portas, esquadrias, janelas de madeira ou de aço.
V. Também são produzidas a base de água.
As características apresentadas referem-se às tintas
Na figura abaixo 4, 5 e 6 representam 3 partes de um mesmo edifício que foi dividido por juntas de dilatação. 1, 2 e 3 representam, respectivamente, os aterramentos das estruturas 4, 5 e 6.
Analise:
I. Para que, ao longo do edifício, não existam problemas de aterramento, as instalações 1, 2 e 3 precisam ser ligadas entre si através de cabos adequados.
II. Se necessário, após a interligação dos três aterramentos, todos devem ser ligados a um quarto ponto de aterramento final.
III. Cada aterramento deve estar ligado a um DR em quadro específico e separado dos demais aterramentos, protegidos por disjuntores tipo DIN.
IV. Para a completa eficácia do aterramento global do edifício, a ponta de cada uma das hastes de cobre enterradas devem atingir a mesma cota no solo.
Está correto o que consta APENAS em
Atenção: Para responder às questões de números 47 a 49 faça uso das informações e das tabelas que seguem.
Um determinado serviço, medido em m³, foi estudado em seus custos unitários e foram indicadas as necessidades dos
profissionais listados na tabela.

O custo de execução de 150 m³ , realizados ao longo de cinco dias por semana, excetuando finais de semana, por empresa optante pelo sistema CLT, em horários normais, será, em reais, de
A posse em cargo público
A empresa JJ produz um único produto, cujos custos incorridos durante o mês de agosto de X9 para a produção de 300 unidades foram: 
Sabendo que o preço de venda é de R$ 200,00 por unidade, que a empresa adota o custeio por absorção e não existiam estoques iniciais de produtos acabados e em elaboração, o lucro da empresa é igual a zero, quando ela vender
Julgue os próximos itens a respeito da Lei Orgânica do Distrito
Federal (DF).
A organização e a prestação, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, dos serviços de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial, são da competência privativa do DF.
Julgue os próximos itens a respeito da Lei Orgânica do Distrito
Federal (DF).
Os acréscimos pecuniários percebidos por servidores públicos do DF devem ser computados e acumulados, para fins de concessão de acréscimos ulteriores, sob o mesmo título ou idêntico fundamento.
A respeito dos órgãos internos de segurança das empresas e da
legislação pertinente, julgue os itens que se seguem.
As empresas, em atendimento às normas regulamentadoras (NR), são obrigadas a manter serviços especializados em segurança e em medicina do trabalho (SESMT), de acordo com a classificação segundo o número de empregados e a natureza do risco de suas atividades.
Riscos ambientais são os agentes físicos, químicos e biológicos
existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua
natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são
capazes de causar danos à saúde do trabalhador. A respeito de
Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), previsto na
NR 9, e acerca de higiene do trabalho, julgue próximos itens.
Para a elaboração de PPRA, o ruído gerado pelo sistema de resfriamento de um computador (cooler) é considerado agente físico.
Riscos ambientais são os agentes físicos, químicos e biológicos
existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua
natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são
capazes de causar danos à saúde do trabalhador. A respeito de
Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), previsto na
NR 9, e acerca de higiene do trabalho, julgue próximos itens.
A determinação e a localização das fontes geradoras de calor em uma gráfica fazem parte da fase de reconhecimento dos riscos ambientais para a elaboração do PPRA.
Duas pessoas ficaram feridas, na madrugada desta
segunda-feira, antes do Natal 2009, durante um incêndio em uma
residência em São Sebastião, no litoral paulista. De acordo com
informações da Polícia Militar, o fogo começou com um curtocircuito
na rede elétrica, que pode ter sido causado pelas luzes da
árvore de Natal. Alguns cômodos da casa foram atingidos pelas
chamas. As duas pessoas que estavam no local sofreram
queimaduras. Uma delas sofreu queimaduras leves e a outra, de
segundo grau, no corpo e no rosto, e está internada no Pronto
Socorro da cidade.
Internet:
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir a
respeito da legislação de segurança e de noções de primeiros
socorros.
A exposição a ambientes quentes e queimaduras podem provocar hiperemia.
Considerando a aplicação do código de cores prevista na NR 26,
que trata de sinalização de segurança, do Ministério do Trabalho e
Emprego, julgue os itens subsequentes.
Para evitar distração ou fadiga do trabalhador, a aplicação de cores no ambiente de trabalho deve ser a mais reduzida possível.