Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144593 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O Brasil possui um regime de portos de uso público e de uso privativo. Cabe à União explorar, diretamente ou mediante concessão, o porto organizado.

A exploração de um terminal de uso privativo, por sua vez, pode ser feita

O laudo arbitral estrangeiro, para ser executado no Brasil,

A ação popular, prevista no art. 5º , LXXIII, da Constituição da República, pode ser ajuizada por(pelo)

Sobre a tutela constitucional do meio ambiente, é INCORRETO afirmar que

A respeito da intervenção do Estado no domínio econômico, considere as afirmações a seguir.

I - A intervenção concorrencial do Estado na economia é pautada pelo princípio da subsidiariedade.

II - Como agente normativo e regulador da atividade econômica, o Estado exerce, na forma da lei, as funções de fiscalização, incentivo e planejamento, sendo o planejamento determinante para os setores público e privado.

III - As decisões plenárias do Conselho Administrativo de Defesa Econômica que cominem multa ou imponham obrigação de fazer ou não fazer constituem título executivo extrajudicial.

Está correto APENAS o que se afirma em

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis – CPC – foi idealizado a partir da união de esforços e comunhão de objetivos de várias entidades. Por expressa solicitação dos seus membros, foi formalmente criado por uma das entidades participantes, através da Resolução n° 1.055, de 07 de outubro de 2005, para que essa entidade, além de participar do comitê, lhe desse a infraestrutura necessária à viabilização de sua missão. A mencionada resolução que criou o CPC foi emitida pela(o)

De acordo com o item 59 do Pronunciamento Técnico CPC 25, “as provisões devem ser reavaliadas em cada data de balanço e ajustadas para refletir a melhor estimativa corrente. Já o item 60 do mesmo Pronunciamento Técnico determina que “quando for utilizado o desconto a valor presente, o valor contábil de uma provisão aumenta em cada período para refletir a passagem do tempo”. O aumento a que se refere o item 60 do Pronunciamento Técnico CPC 25 é reconhecido como um(a)

Os artigos de 178 a 182 da Lei n° 6.404/1976 definiram como devem ser dispostas as contas no balanço patrimonial. Nesse sentido, o Pronunciamento Técnico 26 – Apresentação das Demonstrações Contábeis –, que se orienta pelo padrão internacional,

Analise as afirmativas abaixo sobre as normas para escrituração do Livro Diário.
I – A escrituração do Livro Diário será completa, em idioma e moeda corrente nacionais e em forma mercantil.
II – A escrituração do Livro Diário deve ter indicativo inequívoco do regime de contabilização adotado pela entidade.
III – A escrituração do Livro Diário deve apresentar-se com individuação e clareza, por ordem cronológica de dia, mês e ano.
IV – A escrituração do Livro Diário deve apresentar-se sem intervalos em branco, nem entrelinhas, borrões, rasuras, emendas e transportes para as margens.
Está correto o que se afirma em

A prescrição dos crimes previstos na Lei nº 11.101, de 09/02/2005, que regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária,

Os negócios de transmissão gratuita de bens ou remissão de dívida, se os praticar o devedor já insolvente, ou por eles reduzido à insolvência, ainda quando o ignore, poderão ser anulados pelos credores quirografários, como lesivos dos seus direitos. A situação descrita refere-se a

No que concerne à remição pelo estudo, é correto afirmar que

Incumbe ao Conselho Penitenciário emitir parecer sobre

Sobre a sentença proferida em processo criminal, é correto afirmar:

O crime de perigo para a vida ou saúde de outrem previsto no art. 132 do Código Penal é considerado de perigo

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282