Após a conclusão da construção de um edifício, foi constatada pelos moradores uma série de rachaduras nos pilares do prédio. O condomínio foi orientado a contratar um perito para subsidiar as ações contra a construtora. A partir dessa situação, assinale a opção correta relativa à atividade de perícia de engenharia.
De acordo com o COBIT 5, quando o processo é executado e gerenciado como a adaptação de um processo padrão definido, de forma a atingir resultados de modo eficaz e eficiente, esse processo está no nível de capacidade
This text refers to questions from 39 to 41
There are very broad trends that affect almost all industries
and we can see them manifest in specific ways in each industry.
Generally, there is, as if it were, a kind of a "perfect storm"
gathering. With the more widespread adoption of the Internet, more
and more users are turning to it for e-commerce, trading,
reservations, gambling, and so on. This in turn increases the
numbers of transaction and information processing that need to be
conducted in near-real-time. In addition, organizations are using
more and more real-time systems to analyze information on-the-fly
and make automated decisions based on this information analysis
in real time. This is also becoming feasible because of the
significant reductions in the cost of computing infrastructure:
powerful machines based on commodity x86 architectures, open
source operating systems (Linux, Solaris), etc. With grid
technologies (such as GigaSpaces), they can aggregate these
machines into powerful computer systems previously only possible
with expensive mainframes and proprietary SMP machines.
Internet: (adapted).
In the text, “In addition” means
Considerando que determinado estado da Federação tenha editado, em 1º/2/2013, lei regulamentando a atividade de transporte de bagagens nos terminais rodoviários do estado, assinale a opção correta conforme a jurisprudência do STF.
Com relação aos direitos dos usuários do SUS, assinale a opção correta.
Inserido como função essencial à justiça, o Ministério Público foi substancialmente redesenhado no tocante a sua estrutura, funções e prerrogativas, no âmbito da Constituição Federal de 1988. Conforme as disposições do referido texto vigente, assinale a alternativa correta.
As ideias de Deming nortearam o conhecimento a respeito da qualidade, e os pontos por ele estabelecidos, que devem ser continuamente aperfeiçoados, descrevem o caminho para a qualidade total. Assinale a alternativa que não representa um dos posicionamentos de Deming.
Relacione os Princípios Constitucionais da Administração
Pública citados a seguir às suas respectivas definições.
PRINCÍPIOS
I Impessoalidade
II Moralidade
III Publicidade
IV Eficiência
DEFINIÇÕES
(__) A administração pública deve agir com sinceridade,
honestidade, lealdade, afabilidade e ética.
(__) A administração pública tem por dever o compromisso
com o direito da sociedade quanto à perspectiva de
transparência nas ações de governo.
(__) A administração deve atuar sem favoritismo, tratando
a todos de modo igual ou, quando necessário,
fazendo a discriminação necessária para se chegar à
igualdade real ou material.
(__) A administração pública deve organizar racionalmente
os meios e os recursos humanos, materiais e
institucionais para a prestação de serviços públicos de
qualidade em condições econômicas e de igualdade
dos consumidores.
A sequência CORRETA de cima para baixo é:
A família contemporânea, repleta de nuances advindas das mudanças sociais, estrutura-se precipuamente no afeto
dos seus pares. Fator fundamental para a saúde familiar, o afeto é a fiel aliança entre pais e filhos. Entretanto,
quando existe a dissolução da união, os filhos, sob a guarda de um dos genitores, podem vir a sofrer o que Richard
Gardner chamou de Alienação Parental. Dessa forma, é “primordial que psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais
conheçam os critérios de identificação da Alienação Parental” (PAULO, Beatrice Marinho. Alienação Parental:
Identificação, Tratamento e Prevenção). Tendo em vista a importância do tema, em 26 de agosto de 2010, foi
publicada a Lei 12.318.
Com base na família, analise as assertivas abaixo.
I. Realizar campanha de desqualificação da conduta do genitor no exercício da paternidade ou maternidade.
II. Omitir, por esquecimento, ao genitor informações pessoais relevantes sobre a criança ou adolescente, inclusive
escolares, médicas e alterações de endereço.
III. Dificultar o exercício do direito regulamentado de convivência familiar.
IV. Dificultar o exercício da autoridade parental.
V. Mudar para domicílio distante do outro genitor, dificultando, dessa forma, as visitas, tendo em vista oportunidade
de emprego, bem como a melhoria financeira e de qualidade de vida da família.
São formas, dentre outras, de alienação parental:
A organização e o funcionamento dos serviços relacionados à saúde foram estabelecidos em 1990, com a Lei nº 8.080. Assinale a alternativa que apresenta a relação do cidadão com os serviços de saúde.
Sobre a realização de estudos, pesquisas, ensino e treinamento, o Código de Ética Profissional do Psicólogo, em seu art. 30, alínea a, veda ao psicólogo:
Tomando por base as regras previstas na Constituição Federal, sobre a Administração Pública, assinale a alternativa CORRETA:
A ________________________ é antes uma qualidade do que
uma característica do texto oficial. É uma
qualidade que faz com que o texto consiga
transmitir um máximo de informações com
um mínimo de palavras. Para que se redija
com essa qualidade, é fundamental que se
tenha, além de conhecimento do assunto
sobre o qual se escreve, o necessário tempo
para revisar o texto depois de pronto. É
nessa releitura que muitas vezes se percebem
eventuais redundâncias ou repetições
desnecessárias de ideias.
Identifique a alternativa que completa, CORRETAMENTE
a lacuna acima, tendo em vista
as características da redação oficial:
De acordo com a Lei nº 10.871/2004, artigo 70, § 3º, aos ocupantes de cargos efetivos, aos requisitados, aos ocupantes de cargos comissionados e aos dirigentes das Agências, é correto afirmar que
De acordo com a Lei nº 9.784/1999, os atos administrativos não deverão ser motivados com indicação dos fatos e dos fundamentos jurídicos quando