Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144597 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A propósito das disposições concernentes ao direito à saúde da pessoa com deficiência, previstas na Lei nº 13.146/2015,considere:

I. É assegurada atenção integral à saúde da pessoa com deficiência em todos os níveis de complexidade, por intermédio do SUS, garantido acesso universal e igualitário.

II. É assegurada a participação da pessoa com deficiência na elaboração das políticas de saúde a ela destinadas.

III. É assegurado atendimento segundo normas éticas e técnicas, que regulamentarão a atuação dos profissionais de saúde e contemplarão aspectos relacionados aos direitos e às especificidades da pessoa com deficiência, incluindo temas como sua dignidade e autonomia.

IV. A Lei nº 13.146/2015 traz as diretrizes a serem observadas nas ações e serviços de saúde pública destinados à pessoa com deficiência, como, por exemplo, campanhas de vacinação e atendimento psicológico. Tais diretrizes aplicam-se, exclusivamente, às instituições públicas de saúde e às privadas que participem de forma complementar do SUS.

Está correto o que consta APENAS em

Considere:

I. O comportamento de Maria limitou a participação social de determinada pessoa com deficiência.

II. O comportamento de João limitou o exercício do direito de acesso à informação de determinada pessoa com deficiência.

III. O comportamento de Joaquim impediu o exercício do direito de liberdade de expressão de determinada pessoa com deficiência.

Nos termos da Lei nº 10.098/2000, especificamente no que concerne à definição de “barreiras" constante do citado diploma legal,

Nos termos da Lei nº 13.146/2015, a assistência social à pessoa com deficiência

De acordo com a disciplina constitucional atinente às matérias sujeitas à competência legislativa concorrente,

Durante inspeção a um laboratório e fábrica de produtos veterinários, os agentes da Administração pública competente constataram em um exemplar, a utilização de determinado insumo não mais autorizado. Em razão disso, lavraram auto de infração e de apreensão de todos os produtos da mesma categoria. Os donos do laboratório insurgiram-se contra a medida que

É princípio orientador das atividades desenvolvidas pela Administração pública, seja por intermédio da Administração direta, seja pela Administração indireta, sob pena de irresignação judicial, a

A Constituição Federal, ao tratar dos projetos de lei para os instrumentos de planejamento orçamentário, estabelece que devem ser apreciados pelas duas Casas do Congresso Nacional. Essa norma constitucional abrange, expressamente, a Lei Orçamentária Anual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o Plano Plurianual e os projetos de lei referentes a

A Constituição Federal permite a apresentação de emendas individuais ao projeto de lei orçamentária, limitadas a 1,2% da receita corrente líquida, sendo que metade desse percentual será para ações e serviços públicos de saúde, VEDADA a destinação para

Os conceitos de missão e visão de uma organização, comumente utilizados na etapa de diagnóstico institucional em diferentes metodologias de planejamento estratégico e de gestão, correspondem, respectivamente,

Um automóvel com velocidade de 80 km/h gasta 15 minutos em um certo percurso. Se a velocidade for reduzida para 60 km/h, que tempo em minutos, será gasto no mesmo percurso?

A Norma Regulamentadora no 24 prevê que os refeitórios, quando obrigatórios, deverão ter lâmpadas incandescentes instaladas à razão de 150 W/6,00 m2 de área. Considere hipoteticamente que uma empresa pretende construir um refeitório com área de 120 m2 e que serão utilizadas lâmpadas de 100 W na iluminação. Para atender a esse quesito da legislação, quantas lâmpadas deverão ser instaladas?

Os criminosos digitais estão cada vez mais criativos e constantemente lançam novas formas de ataque. As pragas digitais podem vir em diferentes formas, tipos e tamanhos. A melhor maneira de lidar com essas pragas é conhecer bem o inimigo.

Disponível em: . <https://seguranca.uol.com.br/>. Acesso em: 20 nov. 2107.

Em relação aos vírus e a outras pragas virtuais, assinale a alternativa correta.

Numa escola, 400 alunos foram classificados segundo gênero e disciplinas preferidas, conforme a tabela abaixo:

Um aluno é escolhido ao acaso. Qual a probabilidade de que este aluno seja um homem que prefere Português?

A rede de Farmácias Brasmed está promovendo um grande workshop de medicamentos. Suponha que um farmacêutico teve seu trabalho aprovado e na sua apresentação utilizou a ferramenta Microsoft PowerPoint 2010. Para finalizar sua apresentação com sucesso, precisou adicionar alguns objetos que se encontram no menu inserir desta ferramenta. Nesse sentido, aponte qual dos objetos abaixo não está presente no menu utilizado pelo farmacêutico.

No mercado, atualmente, existem vários tipos de métricas para análise de dimensão de tamanho de software. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta um dos objetivos da análise de pontos de função (FPA –Function Point Analysis).

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282