Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144612 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Certos tipos de necessidades são adquiridos durante a vida do indivíduo. O desejo de atingir um alto padrão de sucesso, dominar tarefas complexas e ultrapassar os outros, de acordo com a teoria das necessidades adquiridas, é denominada de

A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO

Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, um ditongo decrescente, um hiato e um dígrafo.

Segundo Herzberg, existem alguns fatores que levam a satisfação ou insatisfação do trabalhador. O salário, os benefícios e as condições físicas e ambientais do trabalho são denominados fatores:

O PDCA é uma ferramenta de gestão, bastante difundida pelo movimento da Qualidade Total, e tem como objetivo a melhoria contínua.

Em relação a essa ferramenta, assinale a afirmativa correta.

Lucas e Bruno realizaram um contrato de trato sucessivo em que se estampava uma obrigação portável. Entretanto, reiteradamente, o pagamento era feito de forma diversa da que fora pactuada, sem que os envolvidos apresentassem objeção. Neste caso, os pagamentos realizados são:

No que concerne ao limite de gastos do último ano de mandato do Prefeito, o Sistema de Controle Interno deve

Quanto às compras no Setor Público e à Lei n.º 8.666/1993, julgue o item a seguir.

Os editais de licitação para a contratação de bens, serviços e obras poderão, mediante prévia justificativa da autoridade competente, exigir que o contratado promova, em favor de órgão ou entidade integrante da Administração Pública, medidas de compensação comercial, na forma estabelecida pelo Poder Executivo Federal.

“A mãe vinha pra sala, olhava as crianças, ouvia um reclamando do outro, ficava brava, voltava pra cozinha.” (4°§)

A respeito das orações que predominam no período acima, pode-se afirmar que são:

Assinale a alternativa em que a reescritura da oração “Só o mastigar e o barulho dos talheres nos pratos podiam ser ouvidos.” (8º§) implica um desvio de concordância.

A locução “de acordo”, que inicia o segundo parágrafo do texto, apresenta um valor semântico de:

Nas sentenças apresentadas abaixo, falta um ou mais pronomes para que, gramaticalmente, elas estejam completas e corretas. Leia cada uma delas e completeas com o pronome adequado.

  1. I need to see the doctor. I’ll call ____ to make an appointment.
  2. Pancreatic cancer is the 4th overall cause of cancerrelated deaths in the U.S. because ____ is relatively symptom-free in the early stages.
  3. My grandfather has always believed that a strict diet and daily exercise help avoid diseases. It seems to work for ____. _____ is 80 and healthy.
  4. Dr. Jack created a test to diagnose pancreatic cancer more quickly. _____ detects an abnormal protein that’s an indicator of the disease.

Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.

Provas: IBFC - 2017 - CBM-BA - Soldado
Disciplina:

Direito Penal

- Assuntos: Injúria

Considere as disposições do Código Penal Brasileiro e assinale a alternativa correta sobre a prática do crime de injúria.

Assinale a alternativa correta sobre a proteção do domicílio nos termos da Constituição da República Federativa do Brasil.

Assinale a alternativa INCORRETA sobre organização político-administrativa nos termos da Constituição da República Federativa do Brasil.

Assinale a alternativa correta a seguir quanto à caracterização dos crimes de Motim e Revolta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282