Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144615 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Fatorando-se a expressão obtém-se como resultado:

Adriana lava suas roupas aos fins de semana. A cada lavagem ela gasta cerca de 200 gramas de sabão e lava cerca de 20 peças de roupa. A última semana de Adriana foi bem corrida e ela sujou mais roupas que o normal. Quanto será necessário de sabão para a lavagem de 55 peças de roupa?

A soma das raízes da equação sen(x) = 0,5 para 0 < x ≤ 2 π , é

Imagine a seguinte situação: duas bolas estão lado a lado a uma altura de 2 m (metros) em relação ao solo. Ambas são lançadas exatamente no mesmo instante, porém, a bola A cai verticalmente e a bola B, no momento do lançamento, é lançada, horizontalmente. Assinale a alternativa correta em relação ao momento de chegada dessas bolas ao solo:

Estão sujeitos ao regime jurídico estatutário especial os seguintes agentes públicos:

Configura o crime de “despojamento desprezível” a conduta de:

As aspas empregadas, no primeiro parágrafo, sinalizam para o leitor a presença de expressões:

A partir da variedade de gêneros textuais existentes e as características do texto “Feminicídio”, pode-se afirmar que este deve ser classificado como:

Com base na planilha do MS-Excel abaixo assinale a alternativa que apresenta o resultado da fórmula: =B1^A1*C1+C2-B2+A2

No tocante aos embargos à execução, assinale a alternativa INCORRETA:

Acerca da propriedade, assine a alternativa INCORRETA:

Sobre o Habeas Data, assinale a alternativa FALSA:

Sobre as garantias e privilégios do crédito tributário, assinale a alternativa INCORRETA:

Depois de seis anos e meio no espaço, uma Estação Espacial voltou para a Terra, totalmente fora de controle, e caiu no Pacífico Sul. A nave tinha 15 m3 (metros cúbicos) e 8,5 toneladas. Foi projetada para ser um laboratório equipado e foi lançada em 30 de setembro de 2011. Desocupada desde 2013, perderam o contato com a estação em 2016. A entrada na atmosfera terrestre ocorreu por volta das 22h15 da noite de 01/04/2018 (horário de Brasília). Assinale a alternativa que apresenta o país ao qual esta estação especial pertencia.

“Em 4 de outubro de 1501, dia de São Francisco, Américo Vespúcio descobriu a foz de um rio na costa do nordeste brasileiro que viria a ser batizado em homenagem ao santo protetor dos animais [...]. Historicamente, o rio São Francisco foi uma das principais fontes brasileiras de pescado. Ele fornecia peixes suficientes para alimentar sua população ribeirinha e para atender ao mercado de outras regiões do Nordeste e do Sudeste do Brasil" (GODINHO; GODINHO, 2003).

Em relação às bacias hidrográficas que banham o estado do Sergipe, a do rio São Francisco possui grande importância socioeconômica e ambiental. Considere a seguir as afirmativas relacionadas à bacia do rio São Francisco, atribuindo-lhes valores Verdadeiro V ou Falso F:

( ) A nascente do rio São Francisco está localizada a Sudoeste do estado de São Paulo, na Serra da Cantareira.

( ) O rio tem sua foz entre os estados de Sergipe e Alagoas, o qual se constitui como uma divisa natural dos estados.

( ) Sua bacia drena áreas dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e Sergipe.

( ) Sua bacia corta três biomas brasileiros, sendo eles: Amazônico, Caatinga e Mata Atlântica.

( ) É a maior bacia em área do território brasileiro, com um total de 6.112.000 km2.

Assinale a alternativa que apresenta, de cima para baixo, a sequência correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282