Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

A empresa BETA, operadora de plano privado de saúde, foi notificada pelo fisco estadual em razão do não recolhimento de ICMS relativo às operações mistas, que envolvem a prestação de serviços associados ao fornecimento de mercadorias. Em sua defesa, a empresa alegou que o fisco municipal entende que, nesse caso, incide o imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISSQN).

Considerando o entendimento majoritário e atual do Supremo Tribunal Federal, assinale a opção correta, acerca dos impostos que poderão incidir no presente caso.

O preparo das aulas é uma das atividades mais importantes do trabalho do profissional de educação escolar. O plano de aula deve conter, EXCETO:

A metodologia da problematização encontra-se fundamentada na concepção da educação histórico-critica ,e não pressupõe:

Uma motocicleta é vendida à vista pela importância de R$ 19.000,00 ou em 24 parcelas mensais iguais a um juro simples de 2% ao mês. Qual o valor que o comprador pagará no total se parcelar a moto?

Um piscicultor (profissional que trabalha na criação de peixes) possui 3200 peixes e ração suficiente para alimentá-los durante 25 dias. No fim de 4 dias o piscicultor adquiriu mais alguns peixes, constatando que a ração restante daria para alimentar o novo cardume por 15 dias. Qual a quantidade de peixes que o piscicultor adquiriu?

Calcule respectivamente o perímetro e a área do polígono ACDEF abaixo, sabendo que as medidas indicadas estão em metros:

Ângela pensou em um número, e desafiou sua irmã Lana a descobrir o produto dos algarismos deste número. As dicas que ela informou foram as seguintes:

Dica 1: A soma dos dois algarismos do numeral é 9;

Dica 2: Trocando os algarismos de lugar, o novo número tem 45 unidades a menos que o número original.

Qual das alternativas abaixo, responderia corretamente o desafio proposto por Ângela:

Verifique na tabela abaixo quantos números não pertencem ao conjunto dos números reais:

Um caminhão percorreu uma rodovia de 600km em 5 horas, se o limite de velocidade nesta mesma rodovia for de 80km/h significa que a velocidade média do caminhão:

Com referência ao questionamento que o título do texto encerra, o autor revela-se

A alternativa em que há correspondência entre o termo transcrito e a ideia por ele expressa é

A alternativa que apresenta justificativa correta para a acentuação da palavra “matéria” (L.7) é:

Assinale a alternativa em que a partícula “se” exerce a mesma função que a presente nesta frase: “Precisa-se de novos professores”.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282