A regra de que a ação penal será sempre pública, independentemente da natureza do crime,
A respeito do cumprimento de mandado de prisão, de acordo com o Código de Processo Penal, é correto afirmar que
A Lei nº 9.099/95, relativa aos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, prevê que,
A respeito da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), assinale a alternativa correta.
A respeito das disposições penais do Código Eleitoral, assinale a alternativa correta.
Com base nas previsões da Constituição Federal de 1988, é correto afirmar sobre a segurança pública que
Segundo a Constituição Federal, assinale a alternativa correta sobre a Ordem Social.
Partindo das previsões constantes na Constituição Federal brasileira, assinale a alternativa correta acerca da organização, das competências e dos órgãos do Poder Judiciário.
Imagine que 1/3 (um terço) dos membros da Câmara dos Deputados apresentou proposta de Emenda Constitucional com o objetivo de alterar o voto popular de secreto para aberto. Nesse caso, é correto afirmar que a proposta é
Os agentes superiores fiscalizam as atividades dos agentes de nível inferior e, em consequência, possuem o poder de exigir que a conduta destes seja adequada aos mandamentos legais, sob pena de, se tal não ocorrer, serem os infratores sujeitos às respectivas sanções. Essa passagem trata do poder
Assinale a alternativa que corretamente discorre sobre a Organização Administrativa.
Sobre a territorialidade e a extraterritorialidade da lei penal, previstas nos artigos 5º e 7º do Código Penal, assinale a alternativa correta.
Leia o texto para responder à questão.
Na passagem do segundo parágrafo “Virginia Eubanks afirma que já acreditou na inovação digital.", a forma verbal acreditou estará corretamente substituída, sem que se alterem o sentido e o restante da estrutura da frase, por:
O presidente Michel Temer resolveu ir a Boa Vista nesta segunda (12.02) para discutir medidas emergenciais para a crise. Em quase dois anos, será a primeira viagem do presidente à capital de Roraima para cuidar do problema.
(Folha-Uol, 11.02.2018. Disponível em <https://goo.gl/oV5DRJ>. Acesso em: 25.02.2018. Adaptado)
O governo federal reconheceu a situação de “vulnerabilidade" no estado e
O conceito de estupro foi ampliado com as alterações da Lei nº 12.015, de 7 de agosto de 2009, tendo a seguinte redação: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso". Com relação aos aspectos médico-legais de estupro, é correto afirmar: