Leia o texto abaixo.
“As empresas de hoje têm que ser abertas e transparentes, criando canais de comunicação com a sociedade e prestando contas a ela. Precisam conquistar o consumidor num ambiente competitivo e respeitá-lo. E devem, sobretudo, ter em vista os públicos estratégicos."
(Adaptado de: KUNSCH, Margarida Maria Krohling. Relações públicas e modernidade: novos paradigmas na comunicação organizacional. São Paulo: Summus, 1997)
De forma mais completa, os públicos estratégicos destas organizações abertas e transparentes são:
Consiste em reunião bastante formal, com a apresentação de um tema específico por um expositor (uma autoridade no assunto), por um tempo limitado e para um grande número de ouvintes. Após a explanação, ele responde às perguntas formuladas pelos ouvintes ou plateia.
A descrição acima é a definição de
A afirmação inicial A juventude é estranha encontra em seguida uma justificativa quando o autor argumenta que os jovens,
O verbo indicado entre parênteses deverá flexionar-se de modo a concordar com o elemento sublinhado na frase:
A fim de adequar a despesa com pessoal ativo e inativo ao limite estabelecido em lei complementar federal, o Governador de determinado Estado promoveu a redução em 30% das despesas com cargos em comissão e funções de confiança, além de ter exonerado servidores ocupantes de cargos efetivos há menos de 3 anos em exercício. Nessa hipótese, o Governador do Estado procedeu de modo
Um ente federado pretende desenvolver projeto para ampliação e conservação de sua malha rodoviária, com vistas a permitir o escoamento da produção de sua indústria, propiciando desenvolvimento econômico e social com benefícios à população. Poderá fazê-lo mediante
A Administração pública de determinado ente federado celebrou regularmente, com base na Lei no 8.666/1993, contrato de prestação de serviços de manutenção em informática, para as máquinas de marcas e modelos previamente indicados, instaladas nas repartições indicadas. Nessa hipótese,
O Regimento Interno da Câmara Legislativa do Distrito Federal dispõe, a respeito das proposições, o que se afirma em:
O setor de comunicação de uma organização utiliza vários instrumentos no trabalho de divulgação de um produto, um serviço ou uma ação. Entre esses instrumentos tem-se o realese, que deve
As crises nas organizações ocorrem quando menos se espera. Os profissionais da área de comunicação devem, portanto, estar sempre preparados, pois assim que são detonadas, a mídia entra em ação noticiando a ocorrência seja ela qual for. Nesses casos, espera-se que a Assessoria de Comunicação, pelo menos,
Os fatores que determinam o planejamento das áreas que integram a comunicação integrada são
A divulgação de atividades de responsabilidade social deve enfatizar
Faz parte do trabalho de gestão de Web realizado por um profissional de Relações Públicas
Normalmente é um evento de cunho artístico, periódico, objetivando competição, promoção comercial ou divulgação. Sua prin-cipal característica é a de ser um espaço formador, fomentando a experimentação artística e a formação de recursos humanos. Premia as expressões maiores nas artes cênicas, plásticas, visuais, literatura, música e projetos especiais. Atualmente, os even-tos gastronômicos são criados por cidades ou regiões como uma das alternativas do marketing de destino, visando promover a cultura local.
A tipologia correta do evento descrito acima é:
Há emprego de voz passiva e adequada correlação entre os tempos e modos verbais na frase: