Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 22 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Analise as proposições a seguir quanto aos objetivos a serem atingidos pelos alunos do ensino fundamental: I. Conhecer o próprio corpo e dele cuidar, valorizando e adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida e agindo com responsabilidade em relação à sua saúde e à saúde coletiva. II. Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania. III. Perceber-se integrante, dependente e agente transformador do ambiente, identificando seus elementos e as interações entre eles, contribuindo ativamente para a melhoria do meio ambiente. IV. Posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas. V. Questionar a realidade formulando-se problemas e tratando de resolvê-los, sem utilizar para isso o pensamento lógico, a criatividade, a intuição, a capacidade de análise crítica, selecionando procedimentos e verificando sua adequação. Estão CORRETAS:

Considerando que a educação física, enquanto disciplina escolar, dever tratar a cultura corporal em sentido amplo, assinale a alternativa INCORRETA:

Estando a educação física dentro da Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e entendo o corpo e a cultura corporal como uma forma de comunicação, assinale a alternativa INCORRETA:

Quanto à automatização de gestos motores, está INCORRETO afirmar:

- São objetivos da educação física para alunos dos anos finais do ensino fundamental, EXCETO:

De acordo com a LDB 9.394/96 e suas devidas alterações, constantes na lei 10.793/03, no que discorre acerca da Educação física no âmbito escolar, está CORRETA a alternativa:

Quanto ao processo de avaliação na educação física para turmas dos ciclos finais do ensino fundamental, está correto afirmar, EXCETO:

São conceitos e procedimentos quanto ao bloco dos conhecimentos sobre o corpo, EXCETO:

Em relação às atitudes relacionadas aos blocos de conteúdos, conhecimentos sobre o corpo; ginásticas, jogos, lutas e esportes e; atividades rítmicas e expressivas, assinale a alternativa INCORRETA:

Os Parâmetros Curriculares Nacionais voltados a educação física trazem como contribuição para as reflexões alguns aspectos. Está CORRETO afirmar:

São conceitos e procedimentos quantos aos blocos de conhecimentos sobre o corpo; esportes, ginásticas, lutas e jogos e; atividades rítmicas e expressivas, EXCETO:

Os Parâmetros Curriculares Nacionais definem que o aluno, ao final do ensino fundamental deve alcançar alguns objetivos. Entre os objetivos a serem alcançados na educação física está “participar de atividades corporais, estabelecendo relações equilibradas e construtivas com os outros, reconhecendo e respeitando características físicas e de desempenho de si próprio e dos outros, sem discriminar por características […]", EXCETO:

Quanto à avaliação da educação física no contexto escolar, assinale a alternativa INCORRETA

A cultura corporal, entre outras características, é marcada pela diversidade de possibilidades, partindo deste entendimento, assinale a alternativa INCORRETA:

São conceitos e procedimentos quanto às atividades rítmicas e expressivas, EXCETO:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282