Uma reportagem que aborde as características dos serviços deverá destacar que
Ao avaliar as características da nova liderança da companhia, um administrador afirmou que naquele momento havia ali líderes tipicamente
Um representante de vendas de uma empresa fechou um contrato de 15 mil reais com um pequeno varejista. Ele envia o pedido para o Departamento de Crédito de sua empresa, mas o crédito não é aprovado devido ao histórico de mau pagador do cliente. No dia seguinte, o representante e o gerente de crédito se reúnem para discutir o problema. O representante não quer perder o negócio, o gerente, também não, mas eles têm medo de trabalhar com um cliente inadimplente. Eles examinam suas posições abertamente e, depois de muita discussão, chegam a uma solução que favorece a ambos: o gerente de crédito aprova a venda, mas o varejista terá de oferecer uma garantia bancária que assegure o pagamento, caso o débito não seja saldado em 60 dias.
Essa negociação acima descrita é um exemplo de
Produtos organizacionais são comercializados entre empresas para uso na gestão dos negócios.
Uma de suas variações engloba os bens de capital, que incluem
Os membros do Departamento de Produção de uma companhia se opuseram às mudanças adotadas pelo Departamento de Controle de Qualidade, porque os novos procedimentos reduzem a eficiência da produção.
Esse caso ocorrido nessa companhia ilustra um conflito
Uma ação para aperfeiçoar o relacionamento com os clientes de um posto de serviços, especificamente no que se refere à pré-abordagem, é
Uma pesquisa de satisfação numa rede com quatro postos de abastecimento identificou que a avaliação da qualidade do atendimento prestado aos motoristas variava muito. Após observação de campo, verificou-se – entre outras constatações – que alguns atendentes são muito atenciosos, outros nem tanto.
Uma ação para equilibrar a qualidade desses serviços é
Uma empresa optou por uma estratégia de liderança em custo para alcançar sua vantagem competitiva.
A escolha dessa estratégia justifica-se pelo fato de a empresa possuir
Numa palestra aos recém-contratados da empresa, o palestrante diz que os novos funcionários estão ingressando numa organização inteligente e inovadora, numa organização capaz de gerir o conhecimento de modo estruturado e integrado’.
Com base nessa afirmação, conclui-se que essa empresa
Um dos princípios de tratados multilaterais de comércio exterior é o da reciprocidade, segundo o qual os
Um funcionário foi convidado a escrever as metas do plano estratégico de sua organização.
Para tanto, ele deve deixar claro que tais metas devem
A categoria mais profunda de manifestação cultural em uma organização é a de valores. São as crenças e os conceitos básicos numa organização, fundamentais para a sua identidade, posicionamento no mercado e desempenho.
Para reforçar que honestidade é um valor fundamental para a identidade da empresa, seu gerente deverá utilizar um rito de
Em uma companhia, uma equipe criticou a decisão do administrador de promover um subordinado, alegando que deveria ter sido utilizada uma abordagem racional e lógica.
O administrador se defende argumentando que utilizou uma abordagem comportamental para a tomada de decisão baseada na
Os controles internos adotados por uma empresa podem ser classificados como controles administrativos e controles contábeis.
No contexto dessa classificação, um dos controles contábeis é o(a)
Os órgãos supranacionais intervenientes no comércio exterior têm a função de promover