Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso BANESTES (Banco) – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 464 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A chefia imediata de Pedro solicita que ele emita um documento de avaliação do projeto social desenvolvido pelo seu setor. Como coordenador do projeto, Pedro considera que esse documento deve conter os seguintes itens:

I. a determinação da função de cada sujeito social envolvido multidisciplinarmente na equipe;

II. a descrição dos dados antes, durante e depois da intervenção;

III. a explicitação dos parâmetros predeterminados e das metas definidas em termos de espaço, volume e tempo.

É correto o que está contido em:

Estima-se que, nos Estados Unidos, cerca de 25 milhões de pessoas tenham assistido à festa de premiação do Oscar 2018. Além da expressiva audiência, a indústria cinematográfica norte-americana movimenta mercados, gera empregos e arrecada bilhões de dólares em bilheteria com os famosos “blockbusters". A Comunicação de Massa tem como características principais “dirigir-se, a partir de uma fonte organizada, a um grande público (heterogêneo e anônimo)" e “estar inserida na economia de mercado". Ao sugerir a expressão “indústria cultural", o teórico alemão Theodor Adorno afirmou que “as massas são meros acessórios da máquina. O consumidor não é rei, como pretende a indústria cultural; não é sujeito, mas seu objeto".

Daí se infere que a indústria cultural:

Ao realizar uma pesquisa no setor de microfilmagem de uma biblioteca, um grupo de estudantes se deparou com importantes acontecimentos da história do rádio no Brasil. Em determinada publicação, havia uma reportagem que destacava o papel de Edgar Roquette-Pinto. Como se sabe, ele fundou, com o apoio da Academia Brasileira de Ciências, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Roquette-Pinto, que era também antropólogo, médico e ensaísta, acreditava no potencial do suporte radiofônico para divulgação de notícias de natureza científica, cultural e educativa.

A fim de complementar a pesquisa dos estudantes, é possível citar um evento que antecedeu a fundação da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, qual seja:

Uma youtuber teve sua imagem desgastada após uma série de negativas em conceder entrevistas. Ela contratou, então, uma agência de comunicações, que elaborou um planejamento estratégico para atendê-la. Para melhorar o seu relacionamento com a imprensa, foi disponibilizado um dia na agenda semestral da celebridade para entrevistas. Dessa forma, ela atenderia aos solicitantes por um período de quatro horas. A saída encontrada foi dividir o tempo e conceder entrevistas nas quais os veículos poderiam ficar a sós com a youtuber e perguntar o que desejassem, de acordo com as respectivas pautas a Assessoria informou que 20 pedidos de entrevistas seriam atendidos. O plano estratégico foi avaliado, posteriormente, como positivo, tanto pela contratante/agência como pela imprensa.

Isso se deveu à:

Em celebração ao aniversário de cem anos de fundação da instituição bancária, a área de Comunicação Organizacional Integrada resolveu lançar um webdocumentário, com projeto visual exclusivo, e interface própria, como parte de criação da identidade. Ademais, esse produto multimídia reúne diversos formatos, como textos, vídeos, áudios, fotos e animações, por exemplo.

Com relação ao webdocumentário como modalidade de narrativa interativa, é correto afirmar que:

Um banco público deseja conhecer novas maneiras de o público jovem utilizar os serviços financeiros. Para isso, o assessor de comunicação apresenta à direção do banco um projeto para a realização de uma pesquisa.

O método ou ferramenta mais eficaz, nesse caso, é o(a):

Um profissional de atendimento de uma agência de propaganda costuma receber de seus clientes diversas páginas de informações sobre os produtos e serviços, para realizar campanhas de viés comercial. Ao se reunir, pela primeira vez, com o responsável pela Comunicação Institucional de um banco público, recebe apenas uma folha com informações já direcionadas sobre o conteúdo publicitário da campanha.

Esse processo está:

A pesquisa de marketing de um banco revelou que é necessário realizar, para um público-alvo de clientes, uma campanha de vendas que tenha uma alta taxa de conversão, mesmo que os custos por contato sejam mais altos do que os das estratégias anteriores.

A ferramenta de comunicação de marketing mais adequada para esse objetivo é/são:

Um banco cria uma marca exclusiva para um segmento premium, em várias regiões do país. A marca destaca valores de qualidade, elegância e status. Para a comunicação da marca, são utilizados diversos meios e veículos.

Dentre eles, o que reúne as características mais próximas do público-alvo é:

Um empréstimo deverá ser quitado em 6 prestações mensais iguais de R$ 670,00, segundo o Sistema de Amortização Francês (Tabela Price), com a primeira prestação vencendo um mês após a contratação. A taxa de juros nominal é de 60% ao ano, com capitalização mensal.

O saldo devedor imediatamente após o pagamento da 1ª prestação será:

Dado: 1,056 = 1,34

Um capital de R$ 2.662,00 é capitalizado sob regime de juros compostos, ao longo de 4 meses, à taxa efetiva de 10% ao mês, produzindo um montante M.

Para que R$ 2.000,00 produzam o mesmo montante M, ele deve ser capitalizado nessas mesmas condições durante um período igual a:

Maria comprou duas bicicletas iguais, pagando R$ 360,00 em cada uma delas. Algum tempo depois, vendeu ambas: uma com lucro de 10% sobre o preço de venda e a outra com 15% de prejuízo sobre o preço de compra.

Nessa transação de compra e venda das bicicletas, Maria:

Um título de crédito com valor nominal de R$ 9.000,00 foi descontado 20 dias antes do seu vencimento, segundo as regras do desconto bancário, à taxa simples de desconto de 6% ao mês. Sobre essa operação, houve cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), com alíquota simples de 3% ao ano. Houve ainda a cobrança de uma taxa fixa de serviço bancário de 2%.

Sabendo-se que essas duas cobranças incidiram sobre o valor nominal do título, e considerando-se o ano comercial, o valor descontado foi:

Mário, que mora em Vitória, está reunido com os amigos Fábio, Hélio e Sérgio, sentados em volta de uma mesa quadrada. Entre os seus amigos, um mora em Guarapari, outro em Colatina e outro em Linhares. Sabe-se que:

• Fabio está à direita de Mário.

• Hélio está à direita de quem mora em Guarapari.

• Sérgio não mora em Colatina e está em frente a Fábio.

É correto concluir que:

“Não sei ver nada do que vejo; vejo bem apenas o que relembro e tenho inteligência apenas nas minhas lembranças". (Rousseau)

A relação ver/vejo só NÃO se repete de forma correta no seguinte par:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282