Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 167307 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

A forma como o ensino é concebido, o entendimento do que é aprender, do que é ensinar, do papel da escola está intimamente relacionado com a forma de avaliar. Portanto, uma mudança na avaliação dos processos de aprendizagem numa perspectiva da construção do conhecimento, exige que o professor tenha as seguintes concepções, EXCETO aquela na qual

O início do ano é a época de revisão e reelaboração do Projeto Político Pedagógico. Partindo-se do pressuposto que o projeto deve expressar tanto a cultura da organização, e também ser uma oportunidade para a sua recriação e desenvolvimento, expressando os valores, significados, modos de pensar e agir das pessoas que o elaboram/concebem, tal revisão deve considerar os seguintes princípios:

I. Discussão dos problemas organizacionais, determinação de metas e formas de controle que orientem o trabalho educacional.

II. Reflexão sobre um conjunto de princípios e práticas que podem recriar a cultura da organização, visando a intervenção e transformação da realidade.

III. Estabelecimento de políticas e diretrizes educacionais que orientem a definição de objetivos, estratégias, atividades e a avaliação.

IV. A determinação de objetivos, atividades, estratégias e formas de avaliação que fixam a programação dos conteúdos.

Assinale

Os sistemas de ensino definem as normas de gestão democrática do ensino público na educação básica em conformidade com

Considerando a concepção construtivista de ensino e aprendizagem, é correto afirmar que os conhecimentos que os sujeitos já possuem antes de se exporem a uma nova situação de aprendizagem devem ser

“Trata-se de um método universal de ensinar tudo a todos. E de ensinar com tal certeza, que seja impossível não conseguir bons resultados. E de ensinar rapidamente, ou seja, sem nenhum enfado ou aborrecimento para os alunos e para os professores, mas antes com sumo prazer para uns e para outros.” O trecho refere-se

Em relação à distribuição, com base no regimento interno do TSE, é correto afirmar que, nos processos considerados de natureza urgente,

Com base no regimento interno do TSE e sua adequação à Constituição da República Federativa do Brasil, é INCORRETO afirmar que cabe ao TSE

Sobre análise multivariada, analise.

I. Os componentes principais amostrais são combinações lineares das variáveis mensuradas que maximizam a variação total da amostra e que são mutuamente ortogonais.

II. O algoritmo das k-médias é um tipo de agrupamento não hierárquico que particiona n objetos em k grupos.

III. O método de correlação canônica analisa combinações não lineares das variáveis em dois grupos para determinar as combinações que possuem a maior correlação.

Assinale

Sabe-se que o caixa de uma empresa segue um processo generalizado de Wiener, com variância de 400 por mês. O desvio-padrão do caixa da empresa depois de quatro meses é

Defina X como uma população com um parâmetro de interesse θ. Seja Imagem 060.jpg uma amostra aleatória simples extraída desta população e seja Imagem 061.jpg um estimador do parâmetro Imagem 062.jpg. Analise as seguintes propriedades do estimador Imagem 063.jpg

I. Se E Imagem 064.jpg é um estimador não-tendencioso do parâmetro populacional Imagem 065.jpg

II. Se Imagem 066.jpg é um estimador não tendencioso de um parâmetro Imagem 067.jpg é consistente se à medida que o tamanho da amostra aumenta a variabilidade do estimador diminui, ou seja, se Imagem 068.jpg

II. S 2 é estimador tendencioso mas consistente da variância da população Imagem 069.jpg , representado por Imagem 070.jpg

Assinale

A integral de f(x) = arctan x é

Dada a função f(x, y) = x 2 – 2y 2 + 5x – 8y. O valor máximo da derivada direcional de f na direção de U (Imagem 023.jpgf(x,y)) no ponto x = 2 e y = – 4 é

O desvio-padrão amostral de X: {3; 5; 9; 11; 13; 19} é, com aproximação de duas casas decimais

A secretaria de saúde de um município está planejamento uma coleta de dados para estudar distribuição espacial da leishmaniose canina. O município é dividido espacialmente em 90 regiões sanitárias e a gerência de cada uma delas é encarregada de registrar os casos de leishmaniose nos cães de sua região. Na reunião de planejamento, foram levantadas três alternativas para coleta e tratamento dos dados. São elas

• registrar o número de cães infectados em determinado ano em cada região sanitária e atribuí-lo à região sanitária como um todo.

• registrar o número de cães infectados em determinado ano em cada região sanitária e atribuí-lo às coordenadas geográficas da gerência da região sanitária.

• registrar as coordenadas geográficas da residência do cão infectado, ou da residência mais próxima, no caso de cães de rua, em determinado ano.

Considere as seguintes afirmativas:

I. Se a primeira alternativa de coleta de dados for usada, os dados devem ser tratados como dados de área.

II. Se a segunda alternativa de coleta de dados for usada, os dados devem ser tratados como dados espacialmente contínuos.

III. Se a terceira alternativa de coleta de dados for usada, os dados devem ser tratados como processos pontuais.

Assinale

Sobre conceitos de análise multivariada, analise.

I. O expoente da função de densidade normal univariada pode ser generalizada para o caso multivariado, com um vetor Imagem 088.jpgde observações (p x 1): Imagem 089.jpg

II. A função de distribuição qui-quadrado pode ser expressa por uma função gama incompleta.

III. Uma das propriedades da distribuição normal multivariada é a de que, dado um vetor normalmente distribuído, combinações lineares dos componentes desse vetor não serão normalmente distribuídos.

Assinale

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282