Sobre definições e características de Enterprise JavaBeans, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. A arquitetura Enterprise JavaBeans é uma arquitetura de componentes para o desenvolvimento e a implantação de aplicativos de negócios distribuídos baseados em componentes.
II. Aplicativos escritos utilizando a arquitetura Enterprise JavaBeans são escalonáveis, transacionais e seguros com multiusuários.
III. Aplicativos escritos utilizando a arquitetura Enterprise JavaBeans uma vez escritos e então implantados em qualquer plataforma de servidor, que suporta a especificação Enterpise JavaBeans.
IV. A arquitetura JavaBeans encontra-se presentes em outras linguagens de programação além da linguagem de programação java, esta arquitetura encontra- se em Object Pascal, Objective-C, Python, SuperCollider, Ruby, Smalltalk, entre outras.
Sobre Multiprogramação e Threads em Java, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. A Multiprogramação é uma maneira de alcançar uma forma limitada de paralelismo, mesmo em um computador com apenas uma CPU.
II. Mesmo em um computador com apenas uma CPU, diferentes threads de uma aplicação gráfica como exemplo, podem parecer estar todas sendo executadas ao mesmo tempo.
III. Java threads são objetos que podem cooperar e comunicar-se entre si para compartilhar objetos em memória, a tela, ou outros tipos de recursos e periféricos.
IV. A troca entre as threads sendo executadas ocorre rapidamente porque cada thread possui sua própria pilha armazenada na memória da Máquina Virtual Java. A pilha de cada thread contém as varáveis locais e os frames dos métodos que a thread está executando atualmente.
Preencha as lacunas e, em seguida, assinale a alternativa correta. Na linguagem Java o escopo (visibilidade) de uma variável de instância pode ser controlado através do uso dos seguintes modificadores de variáveis. _______________: qualquer um pode acessar variáveis de instância públicas. ___________________: apenas métodos do mesmo pacote ou subclasse podem acessar variáveis de instância protegidas. ___________________: apenas métodos da mesma classe (excluindo métodos de uma subclasse) podem acessar variáveis de instâncias privadas.
Sobre as políticas indigenistas oficiais e as políticas reivindicatórias dos grupos indígenas, no Brasil e em outros países da América do Sul, como o Peru e Bolívia, assinale a alternativa correta.
De acordo com a Lei Complementar no 100/2007 que estabelece a Organização Judiciária do Estado de Pernambuco, a designação dos Juízes Corregedores considerar-se-á finda
De acordo com Lei de Organização Judiciária do Es- tado de Pernambuco (Lei Complementar nº 100, de 02/11/2007) no que concerne à composição, funcionamento e atribuições da Corregedoria Geral da Justiça, é correto afirmar:
A avaliação de desempenho dos programas, a emissão de parecer prévio e o julgamento das contas dos gestores, no âmbito federal, são competências
A adoção do menor valor para os componentes do ATIVO e do maior para os do PASSIVO, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido, é determinada pelo princípio
No processo de desenvolvimento do capitalismo, na década de 1990, são notórias as mudanças que ocorrem no mundo do trabalho. A reestruturação produtiva, possui como característica a
Considere os seguintes objetos:
I. Apenas uma Solução de Tecnologia da Informação em um único contrato.
II. Gestão de processos de tecnologia da informação.
III. Gestão de segurança da informação.
IV. Suporte técnico aos processos de planejamento.
V. Avaliação da qualidade das Soluções de Tecnologia da Informação.
Poderá ser objeto de contratação, segundo a Instrução Normativa No 4/2010, APENAS o que consta em
Transferir o conhecimento ao gerenciamento do negócio para permitir que este assuma a propriedade do sistema e dados, bem como exerça suas responsabilidades nos processos de entrega, qualidade de serviço, controles internos e administração da aplicação. No domínio Adquirir e Implementar do COBIT trata-se de um objetivo detalhado do processo
Considere a seção transversal do pavimento da figura abaixo. 
As camadas da seção transversal do pavimento são, respectivamente,
Considere os seguintes dados geotécnicos de um solo argilo-siltoso:
- massa específica saturada = 1,50 g/cm3
- coesão (c) = 25 kPa
- tg 51º = 1,2
- ângulo de atrito interno (Φ) = 12º
- altura crítica de corte: = Hcr 
- fator de segurança mínimo = 1,5
- aceleração da gravidade g = 10 m/s2
Para um corte vertical com 2,67 m de altura e 44 m de comprimento, em um talude de solo argilo-siltoso saturado, o corte
Nos processos de investigação do subsolo, a sondagem a trado será finalizada quando
I. atingir a profundidade especificada na programação dos serviços.
II. ocorrerem desmoronamentos sucessivos da parede do furo.
III. o avanço do trado for inferior a 5 cm em 10 minutos de operação contínua de perfuração.
IV. o avanço do trado for superior a 10 cm em 5 minutos de operação contínua de perfuração.
Está correto o que se afirma APENAS em