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Folha de respostas:

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A comunicação administrativa compreende conteúdos relativos ao cotidiano da administração. Atende às áreas de planejamento e às estruturas técnico-normativas e objetiva orientar, atualizar e ordenar o fluxo das atividades funcionais. Com relação aos tipos de comunicação e suas partes constituintes, analise as definições I e II.
I. Descrição sumária e nominal a ser objeto de decisões e providências por meio da tramitação do processo.
II. Toda espécie de comunicação escrita, que circula nos órgãos ou entidades, à exceção dos processos.
Qual a alternativa que nomeia adequadamente as definições I e II, nessa ordem?

As afirmativas abaixo se referem às técnicas de atendimento por meio eletrônico. I. Muitas pessoas consideram o atendimento por meio eletrônico mais formal, o que não é verdade.
II. As pessoas, ao enviarem um e-mail, cultivam a expectativa de receber a resposta em poucas horas.
III. Os e-mails devem ser respondidos de acordo com o seu grau de urgência e importância.
IV. Todos os e-mails devem ser respondidos no menor tempo possível, não ultrapassando 72 horas, a fim de demonstrar respeito pelo cliente.
V. Quando for responder a um e-mail, é fundamental o cuidado com a escrita, pois o texto transmitirá a imagem pessoal ou institucional.
Estão CORRETAS apenas as afirmações constantes nos itens

Conjunto de operações que uma instituição leva a efeito para o desempenho de suas atribuições especificas e que resulta na acumulação de documentos de caráter substantivo para o seu funcionamento, define-se:

Preceitua o Código Ética Profissional que e vedado ao secretário assinar documentos que possam resultar no comprometimento da dignidade profissional da categoria. Assim, o instituto ético se refere:

O secretário, em anos anteriores (1950; 1960...) exercia técnicas de datilografia, de taquigrafia, de arquivo e de atendimento telefônico. Décadas depois, um novo perfil surge, em razão da complexidade do mercado.

O perfil, hoje, do secretário, é:

A história afirma que foram os _________ os primeiros secretários.

Assinale a alternativa que completa corretamente o espaço em branco na sentença acima. 

São procedimentos corretos no atendimento telefônico por parte do porteiro, EXCETO:

De acordo com Maia (2015) para que ocorra um atendimento telefônico eficaz, devem ser seguidas algumas regras fundamentais. I. Quando estiver em um atendimento difícil, busque demonstrar isso para que quem estiver ao seu redor possa, de alguma maneira, ajudá-lo, seja através de expressões escritas ou faciais.
II. Atenda rapidamente o telefone, se possível ao primeiro toque, no máximo ao terceiro.
III. Não fale pausadamente, pois o tempo em que permanecer ao telefone influenciará no seu desempenho, provocando possíveis acúmulos de serviços.
IV. Jamais deixe alguém esperando na linha, por mais de trinta segundos, sem mantê-lo informado sobre o que está acontecendo.
V. Sempre que precisar, peça a quem estiver no outro lado da linha para esperar um “minutinho”.
Estão CORRETAS apenas as afirmações constantes nos itens

Um cidadão comum remete a universidade uma comunicação endereçada ao reitor, autoridade máxima da instituição, assim, uma correspondência a ele dirigida deve ter o seguinte tratamento no endereçamento ao:

Um correio eletrônico (português brasileiro) ou correio eletrónico (português europeu) ou, ainda, e-mail e correio-e é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação. O termo "e-mail" é aplicado tanto aos sistemas que utilizam a Internet e que são baseados nos protocolos POP3, IMAP e SMTP, como àqueles sistemas conhecidos como intranets, que permitem a troca de mensagens dentro de uma empresa ou organização e que são, normalmente, baseados em protocolos proprietários.
Assinale a alternativa incorreta.

Ordene os itens que corroboram para a realização de um Evento Empresarial e assinale a ÚNICA opção que apresenta a ordem correta dos fatos:
( ) Conhecer o nº de participantes para a escolha do local;
( ) Marcar data, hora e definir local;
( ) Enviar os convites;
( ) Confirmar as presenças;
( ) Preparar o local e material utilizado;

O profissional de secretariado deve ter uma estratégia, um plano de ação para o planejamento da rotina diária, para que possa cumprir de maneira competente e satisfatória todas as suas incumbências. Para tanto, só será capaz de realizá-lo a(o) secretária(o) que tiver flexibilidade e manifestar interesse em realizar diferentes tarefas, visando o bom andamento do dia-adia do local de trabalho.Para que isto aconteça, faz-se necessário o conhecimento dos produtos, serviços e estrutura organizacional. Considere as seguintes afirmativas:
1- O senso de organização é fundamental ao profissional, tanto no tocante à apresentação pessoal quanto ao exercício de suas atividades.
2- O exercício da liderança nas atividades quotidianas é destinado a uma hierarquia diferenciada da área secretarial.
3- A descentralização e delegação de tarefas é inerente ao gestor administrativo.
4- O conhecimento dos processos administrativos e a atuação colaborativa dos seus colegas de trabalho são fundamentais no mecanismo de engrenagem que faz a empresa/setor funcionar e crescer.

Para que a ação organizacional não seja meramente casual e sem rumo, o que conduz a uma situação de completo caos, as organizações utilizam o planejamento como função administrativa destinada a estabelecer objetivos e definir a maneira de como alcançá-los. Desta forma, aquele que é orientado para a contingência, em um ambiente dinâmico e incerto, que busca antecipar-se a eventos e identificar as ações apropriadas, é o planejamento

De acordo com o Código de Ética, são deveres fundamentais dos profissionais Secretários

Para prestar os serviços com qualidade, há que se capacitar os responsáveis pelo setor, tornando-os capazes e corresponsáveis para realizar registros na documentação geral da escola e do aluno, de forma legível, sem rasuras, falsificações e incorreções, assegurando assim a confiabilidade dos documentos. Use ( V) para as afirmativas verdadeiras e (F ) para as falsas. ( ) Consideram-se rasuras: riscos ou raspagens sobre a escrita ou sobre os dados de escrituração escolar. ( ) Consideram-se incorreções: divergência entre nomes, datas e locais lançados nos documentos escolares, abreviação de nomes e lançamento de frequência e notas equivocadas. ( ) Consideram-se falsificações: adulteração de dados escolares. ( ) Considera-se transcrição fiel do documento original quando se trata de documento legível, sem rasuras e incorreções. A ordem correta de cima para baixo é:

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