O profissional de secretariado deve ter uma estratégia, um plano de ação para o planejamento da rotina diária, para que possa
cumprir de maneira competente e satisfatória todas as suas incumbências. Para tanto, só será capaz de realizá-lo a(o)
secretária(o) que tiver flexibilidade e manifestar interesse em realizar diferentes tarefas, visando o bom andamento do dia-adia
do local de trabalho.Para que isto aconteça, faz-se necessário o conhecimento dos produtos, serviços e estrutura
organizacional. Considere as seguintes afirmativas:
1- O senso de organização é fundamental ao profissional, tanto no tocante à apresentação pessoal quanto ao exercício de suas
atividades.
2- O exercício da liderança nas atividades quotidianas é destinado a uma hierarquia diferenciada da área secretarial.
3- A descentralização e delegação de tarefas é inerente ao gestor administrativo.
4- O conhecimento dos processos administrativos e a atuação colaborativa dos seus colegas de trabalho são fundamentais no
mecanismo de engrenagem que faz a empresa/setor funcionar e crescer.