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Assinale a alternativa que indica os três principais sistemas de produção de energia para a ação do músculo esquelético.

“Se a atividade não for de livre escolha e seu desenvolvimento não depender da própria criança, não se terá jogo, mas trabalho”. (KISHIMOTO, 2010)
A partir do fragmento, sobre as características dos jogos infantis, assinale a afirmativa incorreta.

De acordo com a Resolução CONFEF nQ 052/2002, que dispõe sobre Normas Básicas Complementares para fiscalização e funcionamento de Pessoas Jurídicas prestadoras de serviços na área da atividade física, desportiva e similares, são aspectos a serem observados em relação à área de atividades aquáticas:

I. Utilização de piso antiderrapante ou material similar, com revestimento em perfeito estado de conservação, livre de rachaduras e irregularidades, preservando a condição de segurança, principalmente no caso de piso molhado, tanto na área circundante da piscina, assim como na área de trânsito entre esta e o vestiário.
II. Conservação do revestimento interno e externo da piscina, relacionado a azulejos e ladrilhos e outros materiais de revestimento. Deve estar livre de trincas, rachaduras e outras deformações que possam colocar em risco a segurança do usuário.
III. Existência de marcação de profundidade, escalonada e gradativa, na borda da piscina e/ou na lateral externa desta em números legíveis e visíveis, a uma distância mínima equivalente à largura da piscina.
IV. Manutenção e o perfeito estado' de conservação e funcionamento dos equipamentos do sistema de água (bombas, aquecedores de água, filtros e outros) e' das instalações hidráulica, elétrica e de elementos carburantes, quando houver.
É correto o que se afirma em: (e) somente II III e IV.

Assinale a alternativa incorreta. 

A Resolução CONFEF nº 045/2002 dispõe sobre o registro de não-graduados em Educação Física no Sistema CONFEF/CREFs, de acordo com a qual, é incorreto afirmar que

De acordo com a Resolução CONFEF nº 046/2002, analise as assertivas abaixo.

I. A Educação Física contempla, entre outros, o seguinte significado: componente curricular facultativo, em todos os níveis e modalidades do ensino básico, cujos objetivos estão expressos em legislação específica e nos projetos pedagógicos.
II. O Profissional de Educação Física exerce suas atividades por meio de intervenções, legitimadas por diagnósticos, utilizando-se de métodos e técnicas, de consulta, de avaliação, de prescrição e de orientação de sessões de atividades físicas e intelectivas, com fins educacionais, recreacionais, de treinamento e de promoção da saúde, observando a legislação pertinente e o Código de Ética Profissional e sujeito à fiscalização em suas intervenções no exercício profissional pelo Sistema CONFEF/CREFs.
III. Considerando as exigências de qualidade e de ética profissional nas intervenções, o Profissional de Educação Física deverá estar capacitado, entre outras funções, para compreender, analisar, estudar, pesquisar (profissional e academicamente), esclarecer, transmitir e aplicar os conhecimentos biopsicossociais e pedagógicos da atividade física e desportiva nas suas diversas manifestações, levando em conta o contexto histórico cultural.
IV. Consiste em especificidades da intervenção profissional na modalidade recreação em atividade física: identificar, diagnosticar, planejar, organizar, dirigir, supervisionar, executar, programar, ministrar, prescrever, desenvolver, coordenar, orientar, avaliar e aplicar métodos e técnicas de aprendizagem, aperfeiçoamento, orientação e treinamento técnico e tático de modalidades desportivas, na área formal e não formal.

É correto o que se afirma em

O Código Processual Regional de Ética, aprovado pela Resolução CONFEF nº 137/2007 e em relação à instrução do processo, prevê que

O professor Nando trabalhou Jogos Populares com os alunos do 7º ano. Ao fi nal de seis semanas, quando concluiu o que havia planejado, elaborou um instrumento capaz de avaliar o final desse processo de aquisição de conteúdo por parte dos alunos. De acordo com os PCNs, essa fase da avaliação contínua denomina-se:

Uma abordagem de ensino utilizada amplamente na educação física é denominada de psicomotricidade. Campos (2011) observa que, apesar de bem adequada ao cotidiano das aulas de educação física, esta abordagem é signifi cativamente questionada pela possibilidade de promover na prática docente:

De acordo com os PCNs+ (Ensino Médio), os conceitos, habilidades e competências a serem desenvolvidos na Educação Física podem ser traduzidos de acordo com três eixos que organizam a disciplina. Esses eixos são:

O esporte, enquanto manifestação histórico-cultural moderna, só pode ser pensado e analisado como um elemento constitutivo da sociedade capitalista. Essa afirmação corrobora a ideia de ruptura entre o esporte e as práticas corporais das sociedades précapitalistas. Segundo Bracht (in Assis de Oliveira, 2001), diferente de hoje, nas sociedades tradicionais as práticas corporais estavam necessariamente associadas a instituições de caráter:

Considerando o Estatuto do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, assinale a alternativa incorreta.

Conforme a Resolução CONFEF nº 163/2008, analise as assertivas abaixo.

I. A baixa de registro consiste na interrupção temporária das atividades das Pessoas Jurídicas que assim requererem.
II. O cancelamento de registro baseia-se na interrupção definitiva das atividades das Pessoas Jurídicas.
III. A baixa de registro somente poderá ser interrompida a requerimento do responsável legal pela Pessoa Jurídica ou ex officio pelo Plenário do respectivo CREF e após 1 (um) ano de sua efetivação.
IV. O cancelamento de registro ocorrerá apenas quando o responsável pela Pessoa Jurídica comprovar a baixa empresarial das atividades perante a Junta Comercial ou Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica.

É correto o que se afirma em

O desenvolvimento humano pode ser compreendido como um processo contínuo de mudanças ao longo do tempo que se inicia na concepção e cessa somente com a morte. O desenvolvimento motor, portanto pode ser visto como uma mudança progressiva do comportamento motor através do ciclo da vida. De acordo com Gallahue e Ozmun (2005) assinale a alternativa que apresenta a ordem cronológica crescente das fases do desenvolvimento motor.

A Dança é uma expressão representativa de diferentes aspectos da vida do ser humano, podendo ser considerada como linguagem social, a qual permite a transmissão de sentimentos, emoções da afetividade vivida nas esferas da religiosidade, dos costumes, de hábitos, da saúde, do lazer, do trabalho. Em relação às possibilidades expressivas da dança esta se constitui em códigos simbólicos, por meio dos quais a vivência individual do ser humano, em interação com valores e conceitos do ambiente sociocultural, produz a possibilidade de comunicação por gestos e posturas (PCN/EF, 1998; LABAN, 1990). No que diz respeito ao ensino da dança, são estruturas do movimento expressivo:

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