Com relação à qualidade do atendimento e das comunicações e à postura profissional, julgue o item a seguir.
Manter sigilo profissional significa não revelar informações das quais tomou conhecimento em função do cargo ou da função que exerce.
Técnicos de um órgão da administração pública consideram que a execução de serviços administrativos é mais importante que o atendimento ao público. Por isso, o atendimento é realizado em sistema de revezamento e rotineiramente, sendo necessário repor atendentes devido a conflitos com clientes e ausências de servidores nos dias da escala de trabalho.
Nessa situação hipotética,
as ausências das escalas são atitudes que passam desapercebidas pela opinião pública; por isso, é dispensável qualquer tipo de intervenção do gestor responsável pelo setor em que os servidores faltosos estiverem lotados.
Leia as afirmativas a seguir:
I. O cidadão deve ser atendido com ética, respeito, parcialidade, segregação, justiça e colaboração.
II. No contexto do atendimento, a comunicação não verbal realiza-se por meio de gestos, mímicas, olhar, expressão facial e corporal, que podem reforçar ou contradizer o que está sendo dito.
Marque a alternativa CORRETA:
Quando os clientes contarem com informações incorretas sobre determinado produto ou serviço, o papel do profissional de atendimento é usar as habilidades que tem para ajudá-los a fazer as escolhas corretas, sem constrangimentos. Três modos corretos de fazer com que os clientes acertem nas suas escolhas são:
Dado que a organização é um ente abstrato que decide e age em função do que desejam as pessoas que a compõe, deve-se reconhecer que não há sentido falar de organização ética e não ética. Deve-se falar é do comportamento ético das pessoas. Os problemas éticos são distintos, nas duas fases da entidade: na sua constituição e na sua operação. São considerados condutas NÃO ÉTICAS na operação das organizações, EXCETO:
Marque o procedimento incorreto, que caracteriza violação de correspondência (ato ilegal) para o trabalho do(a ) recepcionista.