Assinale a opção correta, acerca do arquivamento de documentos.
Analise o quadro a seguir

Trata-se de um exemplo de
A respeito da gestão de documentos de arquivo, julgue o item a seguir.
O quadro de arranjo é o instrumento de classificação aplicado nos arquivos correntes
O Arquivo Nacional orienta a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.
Sobre este tema, analise as afirmativas abaixo.
I. A Comissão Permanente de Avaliação de Documento tem papel fundamental na orientação e efetivação do processo de eliminação de documentos. Ela é responsável pela análise, avaliação e seleção dos documentos produzidos e acumulados no âmbito de atuação do órgão ou entidade, visando garantir o cumprimento da legislação e normas vigentes.
II. A participação na Comissão Permanente de Avaliação de Documentos será considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada.
Assinale a alternativa correta.
Em um arquivo de cartas, organizado pelo método alfabético, devem ser incluídos os seguintes correspondentes:
I – Cláudia de Santana Sanchez;
II – Jonas de Sampaio Filho;
III – Beatriz de Almeida Santos;
IV – Tiago Conceição Salgado;
V – Joaquim de Sampaio Neto.
A ordem em que eles devem constar no arquivo é:
A respeito da redação de expedientes, julgue o item a seguir.
O documento conjunto circular é elaborado quando mais de um órgão envia, conjuntamente, o mesmo expediente para um único órgão receptor
Quanto aos princípios e conceitos arquivísticos, julgue os próximos itens.
Documentos que compõem o arquivo corrente têm valor informativo.
A respeito de armazenamento, acondicionamento, preservação, conservação e tipologias documentais, julgue os itens que se seguem.
A caixa-arquivo de papelão é indicada para o acondicionamento adequado de documentos no arquivo corrente.
Atenção: Considere a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), sancionada em 14 de agosto de 2018, para responder às questões de números 25 e 26.
A filiação a sindicato é considerada
Atenção: Sobre a técnica e os requisitos para a digitalização de documentos públicos ou privados, a fim de que possam produzir os mesmos efeitos legais dos documentos originais, responda às questões de números 56 e 57.
Quanto à resolução mínima, recomendam-se.
De acordo com Heloísa Liberalli Bellotto, a “ingenuidade documental” designa
Quando se tomam por unidade de descrição conjuntos de documentos de um mesmo tipo, considera-se que a abordagem é
No armazenamento de documentos de arquivo, a unidade convencional de medida utilizada para determinar o espaço ocupado pelos documentos na estante é
Acerca dos princípios e conceitos da arquivística e das tipologias documentais e suportes físicos, julgue o item a seguir.
Segundo o princípio da proveniência, os documentos devem ser mantidos no local/região onde foram acumulados.
Em relação ao gerenciamento da informação e à gestão de documentos, julgue o item que se segue.
O protocolo é o setor responsável pela aplicação da tabela de temporalidade nos documentos intermediários.