Marque o fundamento que NÃO se relaciona à Teoria das Hierarquias das Necessidades de Maslow:
Identifique dentre as alternativas a que NÃO corresponde a ação na função controle do processo administrativo:
A partir da abordagem da Gestão da Qualidade, são considerados stakeholders de uma organização: I. Colaboradores; II. Concorrentes; III. Agências reguladoras; IV. Fornecedores. Marque a alternativa CORRETA:
São espécies de arquivos públicos, EXCETO:
A prática diferenciada de governança corporativa que caracteriza exclusivamente o segmento mais elevado denominado Novo Mercado é a seguinte:
A liderança que, na empresa, busca instruir os seus seguidores na superação dos desafios especiais que enfrentam, identificando comportamentos inadequados e dando sugestões para corrigi-los, é a:
A etapa do diagnóstico estratégico de uma empresa em que são definidos os trabalhos a serem realizados com responsabilidades de execução, resultados esperados com quantificação de benefícios e prazos para a execução preestabelecidos é a de:
A estrutura organizacional que agrupa funções de acordo com demandas específicas de produtos, mercados ou clientes, uma vez que é adotada para resolver problemas de controle que resultam da produção de muitos tipos diferentes de produtos, em muitas localizações diferentes e para muitos diferentes tipos de clientes, é a:
A Qualidade no Atendimento ao público
O Arquivamento tem como objetivo principal
Habilidade de influenciar pessoas a agirem entusiasticamente para atingir objetivos comuns:
O arranjo físico ou layout tem por objetivo principal
As variáveis do ambiente da organização que refletem valores, pressupostos básicos e hábitos que prevalecem numa sociedade e que são introduzidas nas empresas pelas pessoas, são as do seguinte tipo:
O treinamento é utilizado pelas organizações para desenvolver seus talentos. Considere-se que um órgão da Prefeitura deseja promover o crescimento profissional de seus colaboradores melhorando ou desenvolvendo destrezas necessárias à execução de tarefas para operação de equipamentos, máquinas e ferramentas. Nesse caso, o tipo de mudança de comportamento necessário aos colaboradores envolve a transmissão de:
A estratégia de administração de uma entidade orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais é denominada Gestão da Qualidade. Ela é realizada por diversas etapas que incluem o planejamento, a organização, o controle e a liderança. Dispõe-se de várias ferramentas, técnicas facilitadoras, normas e certificações que vêm auxiliar as entidades no sentido de conseguirem a qualidade, ou seja, a ausência cada vez maior de defeitos na elaboração de seus produtos ou execução de serviços. Uma dessas ferramentas consiste na educação, dando ênfase à prática imediata de hábitos saudáveis que permitem a integração de pensar, agir e sentir. Essa ferramenta é denominada: