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No sistema de comunicação organizacional, o fato de se repetir uma mensagem para prevenir distorções e enganos na recepção e garantir que sua recepção seja correta refere-se ao conceito de:

Nas conceituações relacionadas ao planejamento estratégico, os guias que são utilizados para indicar o que deve ser feito, especificando como os recursos serão alocados e quais atividades devem ser realizadas, de forma a alcançar os objetivos organizacionais, referem-se ao conceito de:

A departamentalização frequentemente utilizada nos níveis mais baixos da estrutura organizacional das áreas produtivas ou de operações das empresas industriais, em que a diferenciação e o agrupamento são feitos por meio do arranjo dos equipamentos, utilizada especialmente quando a tecnologia e os produtos são duradouros, como no caso da indústria automobilística, caracteriza a estruturação organizacional do tipo:

A situação no ambiente do processo de tomada de decisão na qual as informações sobre as alternativas e suas consequências são incompletas e imprecisas é denominada:

O princípio da administração científica que determina que tudo o que ocorre dentro dos padrões normais não deve ocupar em demasia a atenção dos administradores e, como decorrência, que as decisões que ocorrem com mais frequência devem ser transformadas em decisões rotineiras e, assim, serem delegadas aos subordinados, deixando os problemas extraordinários e importantes para os superiores, refere-se ao princípio:

O processo pelo qual passa um sistema isolado, que leva tal sistema à exaustão, à perda de integração e à degeneração, refere-se a um conceito da abordagem sistêmica da administração denominado: 

Sobre o novo papel dos Recursos Humanos, analise as afirmativas abaixo.

I. Propor, definir e garantir um conjunto de normas e procedimentos em linha com os princípios empresariais, de acordo com a legislação aplicável.
II. Criar e operar sistemas que permitam que as oportunidades de emprego e desenvolvimento de carreira estejam disponíveis a todos.
III. Ênfase na execução das tarefas voltadas exclusivamente às necessidades internas do departamento.

Estão corretas as afirmativas:

O processo administrativo é um sistema aberto e cíclico que envolve planejamento, organização, direção e controle da ação empresarial. Todas essas funções administrativas estão intimamente interligadas: são interativas e interdependentes. O que ocorre em uma delas interfere direta e fortemente nas demais. Assinale a alternativa que não apresenta algumas ações da função controle.

Uma das funções administrativas é o planejamento, quanto à classificação dos planos pela amplitude, podem
ser planos estratégicos ou operacionais. Os planos estratégicos se aplicam à organização como um todo,
estabelecendo seus objetivos globais e posicionando-a em termos do ambiente. Já os planos operacionais
especificam os detalhes de como devem ser alcançados os objetivos organizacionais globais.

O Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos – Guia PMBOK (2008) do Project Management Institute – PMI, assim define projeto: “é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. A sua natureza temporária indica um início e um término definidos. O término é alcançado quando os objetivos tiverem sido atingidos ou quando se concluir que eles não serão ou não poderão ser atingidos e o projeto for encerrado, ou quando não for mais necessário”. O PMBOK (2008) estabelece nove áreas de conhecimento em gerenciamento de projetos definidas em termos dos processos que compõem suas práticas, entradas, saídas, ferramentas e técnicas.

Sobre as áreas de conhecimento em gerenciamento de projetos, assinale a afirmativa INCORRETA.

A respeito dos assuntos relativos ao desenvolvimento e ao treinamento de pessoal, às diferenças individuais e de personalidade, aos perfis de liderança, à gestão de equipes, às disputas de poder e ao gerenciamento de conflitos, julgue os itens de 69 a 75.

Um líder visionário é impetuoso para a realização das conquistas, faz o uso dos reforços negativos ou positivos para a obtenção da obediência imediata dos colaboradores e revela‑se ideal frente às situações que exigem mudanças rápidas.

Quanto aos aspectos de comportamento organizacional, de relações indivíduo‑organização, de motivação, de liderança e de desempenho, julgue os itens de 56 a 60.

Para que se rume aos objetivos e ao desempenho almejados de maneira consistente, é necessário que as projeções estratégicas sejam mantidas com rigidez no decorrer da execução.

Quanto às tendências e às influências ambientais sobre as organizações, às tendências contemporâneas e ao grau de influência que exercem sobre os vários tipos de organização, à gestão da folha de pagamento e de benefícios, às férias, aos aspectos legais, aos impactos contábeis e financeiros, julgue os itens de 83 a 90.

Nos ambientes dinâmicos, o sucesso das estratégias organizacionais depende dos estudos prolongados das possíveis tendências e da adoção de ações duradouras.

Quanto aos aspectos de comportamento organizacional, de relações indivíduo‑organização, de motivação, de liderança e de desempenho, julgue os itens de 56 a 60.

O compartilhamento das informações, a distribuição das metas e a ciência do conhecimento de conflitos para a criação de soluções constituem as atribuições afetas aos gestores organizacionais, eximindo‑se os comportamentos de liderança.

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