Com relação a conceitos, símbolos e usos do fluxograma e do organograma, julgue o próximo item.
Em um fluxograma, a figura a seguir representa um atraso, ou seja, representa que um tempo decorrerá antes que o fluxo do processo continue.

Acerca de gestão da qualidade, julgue o item que se segue.
O downsizing, como decorrência do programa de qualidade total, promove a redução de níveis hierárquicos para reduzir as operações ao essencial (core business) do negócio.
O modelo situacional proposto por Fiedler para explicar a liderança e sua relação com a eficácia dos liderados foi reconceituado, no final da década de 1980, em conjunto com Joe Garcia, gerando a Teoria do Recurso Cognitivo, apresentando, como uma de suas conclusões:
Ao influxo da Reforma do Aparelho do Estado, implementada em meados dos anos 1990, buscava-se um novo paradigma para a atuação da Administração pública, com a aplicação de conceitos como o de accountability, que, em uma de suas acepções correntes,
Entre as abordagens clássicas sobre a liderança nas organizações, destaca-se a Teoria Bidimensional, que apresenta
Acerca do processo administrativo nas organizações, julgue o item a seguir
Planejamento, organização, direção e controle são considerados funções básicas e interdependentes na administração das organizações modernas.
Acerca do processo administrativo nas organizações, julgue o item a seguir
O processo de controle compõe-se de padrões de controle, aquisição de informações, comparação e ação corretiva.
A respeito das estruturas organizacionais, julgue o item subsequente.
A estrutura burocrática busca organizar, de forma estável e duradoura, a cooperação entre um grande número de indivíduos, cada qual detendo uma função especializada.
Com relação à gestão da qualidade no contexto organizacional, julgue o item a seguir.
Nas organizações, o sistema de qualidade é de responsabilidade exclusiva do departamento de qualidade ou de área a ele correlata.
Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.
O trabalho do profissional de relações públicas é mais estratégico que social, portanto limita-se às suas ações em meio corporativo e empresarial.
As organizações devem identificar os tipos de risco a serem controlados. Entre eles, o risco financeiro de prejuízos com intangíveis, como, por exemplo, quando houver o(a)
Quando é necessário oferecer instruções sobre o trabalho, informações sobre políticas da organização e contrapartidas em relação ao desempenho, a direção da comunicação organizacional a ser adotada é a comunicação
Uma Organização na qual as decisões são tomadas mais próximas aos níveis hierárquicos mais baixos, pode ser considerada como uma Organização com Decisões:
Julgue o item seguinte, referente à cultura organizacional.
A cultura organizacional afeta a eficácia organizacional na medida em que fornece vantagem competitiva para a organização.
Com relação a processo decisório, descentralização e delegação, julgue o item subsecutivo.
Decisões operacionais dão o suporte necessário às decisões estratégicas, provendo a ligação necessária entre o estratégico e o tático.