Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8405 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

São as quatro funções fundamentais da Administração:

A estrutura organizacional de uma empresa define como as tarefas são formalmente distribuídas, agrupadas e coordenadas. São seis os elementos básicos a serem focados pelos administradores quando projetam a estrutura das organizações: a especialização do trabalho, a departamentalização, a cadeia de comando, a amplitude de controle, a centralização e descentralização e, por fim, a formalização. A amplitude de controle

O setor público atua em diversas esferas de serviços, tais como saúde, educação, segurança, transporte, dentre outros, sendo que há alta demanda e complexidade para a prestação desses serviços com eficiência. Nesse sentido, é correto afirmar que o aprimoramento de estratégias e técnicas administrativas, aliados ao desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias, podem ser considerados como

No que concerne ao comportamento humano no trabalho, a motivação é, sem dúvida, um dos principais aspectos que têm merecido estudos, com a apresentação de diferentes teorias. Uma das clássicas abordagens sobre o fenômeno da motivação foi proposta por Abraham Maslow, denominada Teoria da Hierarquia das Necessidades Humanas, segundo a qual

O grau de maturidade no gerenciamento de processos em uma organização pode ser aferido a partir da aderência às melhores práticas preconizadas por entidades especializadas. Entre tais entidades, a Society for Design and Process Science considera que os denominados processos interoperados

Uma das etapas envolvidas no desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico das organizações é a identificação da sua razão de ser, expressando com clareza porque ela existe e o que faz, o que corresponde

O fenômeno da cultura organizacional comporta aspectos

Considere que duas áreas da Agência de Fomento do Amapá (AFAP) estejam disputando uma fatia maior do orçamento da entidade, cada qual sustentando que os projetos por elas desenvolvidos seriam mais relevantes. O gestor responsável pelo gerenciamento do conflito que se instalou nesse cenário adotou uma negociação distributiva, o que nos permite concluir que

A teoria da organização é recente, produto do século XX, e por isso não se trata de algo consolidado, mas em processo de construção. Considerando os estudos da teoria organizacional, uma organização é definida como

Considerando que a estratégia é uma teoria sobre a realidade do negócio, ela consiste em selecionar, entre várias alternativas existentes, a hipótese aceitável (teoria) sobre aspectos internos e externos da empresa e tomar decisões com base na hipótese escolhida. Sobre a estratégia organizacional, a Escola Ambiental mostra que é um processo

A história do empreendedorismo e da criação de novos negócios é muitas vezes uma história de grandes fortunas e fracassos. Há de se considerar que o empreendedorismo é o processo de

As empresas operam em um ambiente amplo de forças e tendências que moldam oportunidades e apresentam ameaças. Essas forças são fatores não-controláveis que a empresa deve monitorar e responder. Para sobreviver em um ambiente complexo, incerto e tecnológico, as empresas adotam estratégias que só devem ser formuladas depois de uma análise ambiental e de uma verificação das suas forças e limitações internas. Então, entende-se por ambiente de marketing

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282