Acerca de noções de administração, julgue os itens a seguir.
O diagrama de Ishikawa é recomendado para avaliar os principais aspectos e recursos valiosos que permitirão que os processos e projetos possam ter sucesso quando colocados em prática nas organizações.
Os indicadores devem ser especifcados por meio de métricas estatísticas, comumente formados por porcentagem, média, número bruto, proporção e índice. Assinale a alternativa correta sobre os componentes básicos na construção de indicadores.
A escolha de uma determinada ferramenta de gestão, em detrimento de outras, NÃO deve levar em conta
Um indicador é considerado ruim para a organização quando
O “fluxo de processos” ou “fluxograma” na Administração é constituído por vários elementos que o estruturam e permitem sua completa visualização. A alternativa que apresenta um desses elementos corretamente descrito é:
A ideia de qualidade está associada à ausência de deficiências e à capacidade do produto ou serviço de satisfazer as necessidades do consumidor. Assim, qualidade pode ser entendida como “adequação ao uso”. Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.
A qualidade no atendimento ao público passa por um processo de comunicação eficaz e eficiente. Sobre esse tema, assinale a alternativa incorreta.
Em relação à gestão de processos, julgue os itens que se seguem.
O mapeamento de um processo tem por finalidade propiciar a transição de uma visão estática para um modelo dinâmico que possibilite melhor compreensão do processo.
.......................é a representação gráfica das causas de um fenômeno.
A transformação de processos implementa o resultado da análise iterativa e o ciclo de desenho do processo. É a evolução planejada de um processo de negócio utilizando uma metodologia claramente definida e abordagem disciplinada para garantir que o processo de negócio continue a atingir os objetivos do negócio. Dentre as metodologias utilizadas na busca da melhoria da organização encontra-se uma que significa, simplesmente, uma medição de qualidade que se esforça para se aproximar da perfeição.
Qual das metodologias aplicadas à melhoria de processos possui um enfoque disciplinado e orientado a dados para eliminar defeitos baseados em dados estatísticos em qualquer processo?
Com relação à gestão de projetos, julgue os itens que se seguem.
O esclarecimento das expectativas ou requisitos do cliente caracteriza uma etapa importante da gestão de projetos, pois a consulta aos stakeholders ajuda a clarificar os entregáveis.
Sobre o Ciclo PDCA, assinale a opção correta.
No que se refere à gestão de processos, julgue os itens a seguir.
De acordo com o BPM CBOK, o mapeamento dos processos é definido na área de conhecimento denominada modelagem de processos.
Julgue os itens abaixo,referentes a conceitos e técnicas de análise e melhoria de processos.
O objetivo central da melhoria de processos é criar novos sistemas e automatizar tarefas para reduzir a interação humana e, assim, reduzir a quantidade de falhas.
Segundo Maximiano, no início do século XX, quando a produção em massa passou a ser comum,o termo qualidade significava ausência de variação.No entanto, o conceito de qualidade mudou ao longo do século passado: teóricos desenvolveram trabalhos que apresentam novas perspectivas,e hoje, mais do que nunca,a qualidade tornou-se essencial para a sobrevivência no mercado.Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O modelo de gestão just-in-case, muito utilizado no ocidente, foi sobreposto pelo modelo japonês, que busca a eliminação dos desperdícios mediante técnicas de racionalização do trabalho.