Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 478 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Acerca de noções de administração, julgue os itens a seguir.

O diagrama de Ishikawa é recomendado para avaliar os principais aspectos e recursos valiosos que permitirão que os processos e projetos possam ter sucesso quando colocados em prática nas organizações.

Os indicadores devem ser especifcados por meio de métricas estatísticas, comumente formados por porcentagem, média, número bruto, proporção e índice. Assinale a alternativa correta sobre os componentes básicos na construção de indicadores.

A escolha de uma determinada ferramenta de gestão, em detrimento de outras, NÃO deve levar em conta

Um indicador é considerado ruim para a organização quando

O “fluxo de processos” ou “fluxograma” na Administração é constituído por vários elementos que o estruturam e permitem sua completa visualização. A alternativa que apresenta um desses elementos corretamente descrito é:

A ideia de qualidade está associada à ausência de deficiências e à capacidade do produto ou serviço de satisfazer as necessidades do consumidor. Assim, qualidade pode ser entendida como “adequação ao uso”. Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.

A qualidade no atendimento ao público passa por um processo de comunicação eficaz e eficiente. Sobre esse tema, assinale a alternativa incorreta.

Em relação à gestão de processos, julgue os itens que se seguem.

O mapeamento de um processo tem por finalidade propiciar a transição de uma visão estática para um modelo dinâmico que possibilite melhor compreensão do processo.

.......................é a representação gráfica das causas de um fenômeno.

A transformação de processos implementa o resultado da análise iterativa e o ciclo de desenho do processo. É a evolução planejada de um processo de negócio utilizando uma metodologia claramente definida e abordagem disciplinada para garantir que o processo de negócio continue a atingir os objetivos do negócio. Dentre as metodologias utilizadas na busca da melhoria da organização encontra-se uma que significa, simplesmente, uma medição de qualidade que se esforça para se aproximar da perfeição.

Qual das metodologias aplicadas à melhoria de processos possui um enfoque disciplinado e orientado a dados para eliminar defeitos baseados em dados estatísticos em qualquer processo?

Com relação à gestão de projetos, julgue os itens que se seguem.

O esclarecimento das expectativas ou requisitos do cliente caracteriza uma etapa importante da gestão de projetos, pois a consulta aos stakeholders ajuda a clarificar os entregáveis.

Sobre o Ciclo PDCA, assinale a opção correta.

No que se refere à gestão de processos, julgue os itens a seguir.

De acordo com o BPM CBOK, o mapeamento dos processos é definido na área de conhecimento denominada modelagem de processos.

Julgue os itens abaixo,referentes a conceitos e técnicas de análise e melhoria de processos.


O objetivo central da melhoria de processos é criar novos sistemas e automatizar tarefas para reduzir a interação humana e, assim, reduzir a quantidade de falhas.

Segundo Maximiano, no início do século XX, quando a produção em massa passou a ser comum,o termo qualidade significava ausência de variação.No entanto, o conceito de qualidade mudou ao longo do século passado: teóricos desenvolveram trabalhos que apresentam novas perspectivas,e hoje, mais do que nunca,a qualidade tornou-se essencial para a sobrevivência no mercado.Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.


O modelo de gestão just-in-case, muito utilizado no ocidente, foi sobreposto pelo modelo japonês, que busca a eliminação dos desperdícios mediante técnicas de racionalização do trabalho.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282