Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 478 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Uma empresa conta com 300 clientes em carteira atualmente e identifica ainda que haja 60 clientes potenciais. A frequência média ideal de visitação é de 2 visitas por mês, cada visita durando, em média, 2 horas.

Com base no método do tempo de duração de uma visita, o administrador considera que o tempo real de vendas de um vendedor, em horas, uma vez que a empresa conta com 24 vendedores, é de

A série 9000 de normas ISO (International Organization for Standardization) contém recomendações detalhadas para o estabelecimento de sistemas de qualidade. O modelo de sistemas para garantia de qualidade em produção e instalações é o assunto da norma

Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial,
julgue os itens de 92 a 98.

A gestão da qualidade prevê a eliminação ou a simplificação de processos que não adicionem valor ao produto.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente a denominação do instrumento gerencial utilizado para avaliar as ações de qualidade. Que é um processo construtivo e de auxílio à prevenção de problemas. E visa a certificação e implementação da qualidade, e implementação das Boas Práticas de Fabricação:

No que diz respeito à gestão de processos, julgue os seguintes itens.

Na análise de um processo a partir de uma carta de tendência, o gestor deve considerar como importantes todas as variações de dados.

Acerca dos preceitos da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens a seguir.

O departamento de qualidade é o principal responsável pelo sistema de qualidade de uma organização. Contudo, isso não exime outros departamentos da instituição da responsabilidade em relação à qualidade.

Criação de especificações para processos de negócios novos ou modificados dentro do contexto dos objetivos de negócio, de desempenho de processo, fluxo de trabalho, aplicações de negócio, plataformas tecnológicas, recursos de dados, controles financeiros e operacionais e integração com outros processos internos e externos:

o Prof. Idalberto Chiavenato (Administração: Teoria, Processo e Prática MacGraw-Hill. 1985. p3) informa que

"a tarefa da Administração é interpretar os objetivos propostos pela empresa e transformá-los em ação empresarial através de planejamento, organização, direção e controle de todos os esforços realizados em todas as áreas e em todos os níveis da empresa, a fim de atingir tais objetivos". Nessa informação, ficam claras as funções administrativas que um administrador deve exercer. Das alternativas a seguir, qual melhor define a função administrativa 'controlar'?

Na procura da produtividade, destacam-se dois princípios básicos da Organização Científica do Trabalho: - É sempre possível encontrar uma melhor maneira de fazer qualquer trabalho.
- Depois de realizado o trabalho pelo novo processo, o cansaço do trabalhador não deve ser maior do que era pelo processo antigo.
Diante do exposto, o aumento da produtividade, necessariamente, implica em:

No que diz respeito à gestão de processos, julgue os seguintes itens.

O mapa de distribuição é um tipo de fluxograma que consegue relacionar as etapas e os respectivos responsáveis.

Acerca da análise e descrição de cargos, capacitação de pessoas e gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes.

A redução do número de funcionários em um setor da organização representa um indicador da necessidade futura de treinamento.

Acerca dos preceitos da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens a seguir.

Na era do controle estatístico, a inspeção um a um de todos os produtos foi realizada no intuito de garantir excelência na produção.

De acordo com o Guia Referencial para Medição do Desempenho da Gestão, de lavra da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, indicadores de desempenho devem ser especificados por meio de métricas estatísticas, comumente formadas por porcentagem, média, número bruto, proporção e índice. Isso posto, a grandeza qualitativa ou quantitativa que permite classificar as características, resultados e consequências dos produtos, processos ou sistemas refere-se ao seguinte componente básico de um indicador:

Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial,
julgue os itens de 92 a 98.

A qualidade é sinônimo de excelência absoluta e universalmente reconhecível segundo a abordagem transcendental da qualidade.

Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial,
julgue os itens de 92 a 98.

A abordagem da qualidade fundamentada no produto concentra-se basicamente nas práticas relacionadas com a engenharia e a produção.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282