Sobre as técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos, pode-se afirmar:
I. O Workshop estruturado é uma técnica usada para mapeamento e análise de processos.
II. A simulação, usada na análise da situação atual de processos, mostra a discrepância entre os padrões esperados e a situação futura.
III. A melhoria de um processo pode ser pontual e não se relacionar com nenhum evento que dispare ações de análise do processo.
Existem diferentes abordagens sobre o conceito de gestão estratégica da qualidade. Assinale alternativa que defne corretamente a relação entre a abordagem e o respectivo conceito.
Assinale a alternativa que contem prática a ser observada por organizações que desejam criar vínculos fortes com os usuários dos seus serviços e com a comunidade.
Acerca da gestão por processos, julgue os próximos itens.
Durante a fase de desenho de processos (To be), é essencial utilizar o conhecimento gerado pela análise de processos.
Considerando que, há muito tempo, a qualidade deixou de ser requisito de formação para vantagem competitiva e tornou-se requisito essencial de sobrevivência no mercado, julgue os itens seguintes.
A modernização da gestão implica necessariamente repensar a organização e o funcionamento da administração pública.
Com relação à gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens a seguir.
A qualidade da gestão pública deve ser orientada para o cidadão e estar alicerçada em um modelo de gestão pública singular que incorpora a dimensão técnica desvencilhada do aspecto social.
Acerca de gestão da qualidade e modelo de excelência gerencial, julgue os itens que se seguem.
O modelo do GESPUBLICA foi criado para avaliar as organizações públicas e privadas no que tange ao atendimento dos pressupostos de qualidade preconizados pelo governo federal relativos ao atendimento ao consumidor brasileiro
Acerca de gestão da qualidade e modelo de excelência gerencial, julgue os itens que se seguem.
Considere que um administrador pretenda identificar, entre as diversas reclamações dos alunos de uma universidade, as mais frequentes, com o intuito de ordenar os problemas e possibilitar a centralização de esforços sobre os problemas mais relevantes. Nessa situação, uma das ferramentas que o administrador poderá empregar é o diagrama de Pareto.
Julgue os itens abaixo,referentes a conceitos e técnicas de análise e melhoria de processos.
Em relação à capacidade de agregar valor, é correto classificar as atividades de um processo em três tipos distintos: primárias, de apoio e de garantia da qualidade.
Segundo Maximiano, no início do século XX, quando a produção em massa passou a ser comum,o termo qualidade significava ausência de variação.No entanto, o conceito de qualidade mudou ao longo do século passado: teóricos desenvolveram trabalhos que apresentam novas perspectivas,e hoje, mais do que nunca,a qualidade tornou-se essencial para a sobrevivência no mercado.Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O programa de excelência da gestão, proposto pela Fundação Nacional da Qualidade, constitui-se de cinco etapas: planejamento, sensibilização, capacitação, diagnóstico e autoavaliação, e, por fim, adota um plano de melhoria e capacitação para a organização.
Acerca de gestão de processos, julgue os itens a seguir.
Atualmente, o BPMN (business process management notation) é a principal linguagem para representação e diagramação dos processos de negócio das organizações.
Acerca de gestão da qualidade e de gestão de processos nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Nas organizações, a gestão da qualidade é evidenciada quando os empregados se reúnem informalmente para melhorar a qualidade do trabalho e resolver problemas de produção e de desempenho.
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de processos.
No mapeamento de processos em que se utilizam diagramas com atividade na flecha, o System Dynamicsc poderá ser utilizado para aplicar uma notação diferente.
A respeito de gestão da qualidade e modelo de excelência gerencial, julgue os itens que se seguem.
Os eixos temáticos da Agenda de Gestão Pública União-Estados, assinada em março de 2013, incluem o pluralismo institucional e a repactuação federativa nas políticas públicas.
Segundo o CNE Conselho Nacional de Educação, a partir das Diretrizes Curriculares nacionais para a Educação de Nível Técnico, competência profissional é, de acordo com o artigo 6° da Resolução CNE/CEB n° 04/99, “a capacidade de mobilizar, articular e colocar em ação valores, conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pela natureza do trabalho". Considerando as competências [1] PLANEJAMENTO; [2] CULTURA DA QUALIDADE; [3] LIDERANÇA; [4] RELACIONAMENTO INTERPESSOAL; [5] FOCO EM RESULTADOS; [6] TRABALHO EM EQUIPE; [7] COMUNICAÇÃO; [8] VISÃO SISTÊMICA, qual a sequência correta para completar a coluna da direita do quadro abaixo?
