A Comissão Nacional de Determinantes Sociais em Saúde foi estabelecida em 13 de março de 2006, através de Decreto Presidencial,............................................................................... ....................O Decreto Presidencial que criou a CNDSS constituiu também um Grupo de Trabalho Intersetorial, integrado por diversos ministérios relacionados com os DSS, além dos Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais e Municipais de Saúde (CONASS e CONASEMS)............................................................................ O trabalho articulado da CNDSS com esse Grupo permite que se multipliquem ações integradas entre as diversas esferas da Administração Pública e que as já existentes ganhem maior coerência e efetividade. Três compromissos vêm orientando a atuação da Comissão:
Considere a tabela abaixo:

Fica clara para o gestor em saúde a necessidade de intervenção em:
O elenco das sanções aplicáveis por atos de improbidade praticados por agentes públicos está previsto no art. 12, incisos I a III, da Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa – LIA). Trata–se de hipótese que retrata sanção aplicável por ato de improbidade administrativa:
A Constituição prevê que o poder público pode delegar ao particular a prestação de serviço público, por exemplo, através do instituto da concessão, na forma da lei. Em relação às formas de extinção do contrato de concessão:
O terceiro setor é formado por pessoas jurídicas que, não obstante não integrarem o sistema da administração pública indireta, cooperam com o governo, prestando serviço de utilidade pública. Essas pessoas jurídicas são denominadas entidades paraestatais e, entre elas, temos as pessoas de cooperação governamental que desenvolvem os serviços sociais autônomos, as organizações sociais e as organizações da sociedade civil de interesse público. Sobre esse tema, é correto afirmar que:
De acordo com o Código Civil- lei no 10.406 de 10 de janeiro
de 2002, artigo 618, o empreiteiro de materiais e execução
responderá pelos contratos de empreitada de edifícios ou
outras construções consideráveis, pela solidez e segurança
do trabalho, em razão tanto dos materiais como do solo, pelo
prazo de:
Ao efetuar uma análise do ambiente externo, um hospital
público identificou a ocorrência, de forma regular, da perda
de profissionais talentosos da instituição em razão de ofertas
externas. Isso caracteriza:
Afigura a seguir é uma representação do Modelo de Excelência em Gestão Pública.
Analista de Controle Externo Área Organizacional Organizacional

COM BASE NO MODELO, ANALISE AS AFIRMATIVAS A SEGUIR:
1) o Primeiro bloco - Liderança, Estrátegias e Planos e Cidadão e Sociedade - pode se denominado planejamento.
2) O segundo bloco - Pessoas e Processos - representa a execução do planejamento.
3) O terceiro bloco - Resultados - representa o controle.
4) O quarto bloco - Informação e Conhecimento - representa a "inteligência da organizção"
As afirmativas verdadeuras são:
o gráfico abaixo mostra as atividades necessárias para
desenvolver detenIlinado projeto. Os números entre parênteses
representam as durações estÍlruldas em dias para a realização
de cada uma delas:

Se a duração da ati..idade B fosse alterada para 10 dias. e a
'ação da atividade G. para 9 dias, o caminho critico seria:
Marcelo assistiu a lUlla palestra do Programa de Qualidade de
Vida no Trabalho - PQVT - e aprendeu que toda pessoa é um
complexo biopsicossocial que responde as condições de vida.
Para facilitar a compreensào dos palticipantes, o palestrante
utilizou como exemplo as dimensões biológica, psicológica e
social, que correspondem respectivamente a:
A Lei nº 8.666/1993 admite qual1'o regimes de execução dos
contratos para obras e serviços. São eles: empreitada por preço
global, empreitada por preço lUlitário, tarefa e empreitada
integral. A principal diferença entre a empreitada por preço
global e a empreitada por preço unitário está:
Em 1963, Paulo Freire desenvolveu, em uma cidade do
nordeste brasileiro, uma campanha de alfabetização de adultos.
Ele conseguiu, em pouco tempo, alfabetizar um grupo de
trabalhadores por meio de um método que dispensava o uso
da cartilha e partia de palavras coletadas entre os alunos: as
palavras geradoras. Esse método foi considerado inovador,
pois, além de obter sucesso, incentivava a reflexão política
sobre as condições de vida daquele povo. Pode-se afirmar que
orientavam sua prática pedagógica e conduziam as reflexões
desse educador os seguintes conceitos:
Na primeira metade do século atual, as esperanças depositadas
na reforma da escola resultaram frustradas. Nesse contexto,
disseminaram-se ideias pedagógicas que preconizavam a
racionalização do processo de ensino e a necessidade de afastar
as interferências subjetivas que poderiam comprometer a sua
eficiência. A proliferação de propostas pedagógicas tais como
o enfoque sistêmico, o microensino, o tele-ensino, a instrução
programada, são características da tendência denominada:
Nos anos de 1950 e de 1960, disseminou-se no Brasil uma concepção de educação fundamentada na “teoria do capital humano”. Nessa perspectiva, a educação passou a ser compreendida como:
Considere as seguintes infonnações sobre dois eventos de educação cOIlJOrativa A e B: A: ação de capacitação, promovida pela empresa, voltada para a aquisição de conhecimentos, com vistas à melhoria de desempenho no trabalho atual dos empregados; B: aprendizagem voltada para o crescimento individual, sem relação com um trabalho especifico, com vistas a promover aprendizagem nos empregados para o alcance de objetivos orgamzaclOnalS. Analisando-se a descrição de cada lllll desses eventos, concluise que: