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Segundo estabelece o Regimento Interno do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, os procedimentos de fiscalização têm a finalidade de assegurar a eficácia do controle e subsidiar o julgamento de contas, atos e contratos, compreendendo as seguintes modalidades:

Leia as informações a seguir da empresa Estrela Dalva Ltda., para responder às questões de números 42 e 43.

O contador da Estrela Dalva está procedendo ao fechamento do balancete do referido exercício, no entanto, necessita ainda incluir alguns lançamentos contábeis, sendo:

1) Depreciação do imobilizado e 10% sobre o valor de custo dos bens e será reconhecido como despesas administrativas.
2) Dos seguros pagos antecipadamente, 2/3 (dois terços) do saldo da conta é despesa administrativa do exercício.
3) O total de receita de juros do exercício deveria ser de R$ 75.000, já recebidos.
4) Os juros sobre o financiamento a longo prazo a ser reconhecido ainda no exercício de 2022 montam a R$ 30.000.
5) Houve uma devolução de vendas da ordem de R$ 90.000, cujo CMV foi de R$ 60.000. A empresa restituiu o cliente a vista, por intermédio de transferência bancária.Trata-se de transações hipotéticas, portanto, não há valores de impostos.

O valor dos estoques remanescentes é

Funcionário público que deixa de praticar, indevidamente, ato de ofício, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal

Com objetivo de estreitar os laços com os jurisdicionados e com a sociedade, a Ouvidoria de um Tribunal de Contas Estadual (TCE) passou a prestar atendimento por meio do aplicativo Whatsapp, ferramenta multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones e tablets. A Ouvidoria desse TCE é um órgão de apoio estratégico que surgiu como sendo um novo instrumento de comunicação entre os cidadãos de todo o território estadual com a Corte de Contas.

Supondo que nessa Ouvidoria os processos de trabalho sejam rotinizados e programáveis e a comunicação desse órgão com os cidadãos seja padronizada segundo normas/regras formais, o modelo de gestão, em termos de estrutura organizacional, propício para esse órgão é o

É correto afirmar sobre a adoção de amostragem na realização de trabalhos de auditoria que

Considere, hipoteticamente, um prefeito que deseja comprar vários equipamentos médico-hospitalares para a Secretaria Municipal de Saúde no final do mês de novembro do seu último ano de mandato. Sua preocupação é legítima e está relacionada com a crescente demanda populacional por exames de saúde após a atenuação da pandemia Covid-19. Entretanto, ele está preocupado com as implicações legais dessa ação e com um possível parecer desfavorável de suas contas, no futuro, por parte do Tribunal de Contas.

Um Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas consultado sobre o caso, com base no regramento sobre o orçamento público no Brasil e na Lei de Responsabilidade Fiscal, responderia que:

A respeito da execução do trabalho do auditor, é correto afirmar que

Analise o quadro demostrado a seguir.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente o demonstrativo ao qual o quadro se refere.

Os Créditos Adicionais para serem abertos por decreto executivo deverão

Com base na Lei n° 9.167/1980, é correto afirmar que compete ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo

Uma verba de R$ 832 mil reais será distribuída entre as
filiais A e B de uma empresa, de forma inversamente proporcional
aos valores gastos com advogados para as defenderem
em processos abertos por clientes insatisfeitos.
Se a razão entre os valores gastos pelas filiais A e B com
os advogados é , então, a filial A receberá a quantia de

Sobre os prazos, conforme a Lei Municipal no 14.141/2006, pode-se corretamente afirmar que:

Nos documentos oficiais, a redação segue os princípios
de formalidade, manifestados na polidez e na civilidade
que envolvem uma comunicação. Esses princípios estão
presentes em:

Considere o documento.

No ofício, quanto ao alinhamento, a informação divergente das orientações do Manual de Redação da Presidência da
República é o

De um grupo de auditores de controle externo, cada um
deles de uma única área, sabe-se que 20% são da área
da Economia, 10% dos que não são da área da Economia
são da área da Engenharia, e os demais, que corresponde
a 180 agentes, são de outras áreas. Logo, o número
de auditores de controle externo da área da Economia é

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