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Dando seguimento à reforma política brasileira, em junho de 2015, a Câmara dos Deputados aprovou o fim da reeleição no Brasil para:

Nos Sistemas Operacionais Windows, a área reservada para armazenar de forma temporária os dados copiados ou movidos pelo usuário, é conhecida como:

A lei das sociedades por ações apresenta o modo pelo qual as contas do ativo devem ser classificadas. Concernente

ao ativo não circulante, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Ativo realizável a longo prazo: os direitos realizáveis após o término do exercício seguinte, assim como os derivados

de vendas, adiantamentos ou empréstimos a sociedades coligadas ou controladas (artigo 243), diretores, acionistas

ou participantes no lucro da companhia, que constituírem negócios usuais na exploração do objeto da companhia.

( ) Investimentos: as participações permanentes em outras sociedades e os direitos de qualquer natureza, não

classificáveis no ativo circulante, e que se destinem à manutenção da atividade da companhia ou da empresa.

( ) Ativo imobilizado: os direitos que tenham por objeto bens corpóreos destinados à manutenção das atividades da

companhia ou da empresa ou exercidos com essa finalidade, inclusive os decorrentes de operações que transfiram

à companhia os benefícios, riscos e controle desses bens.

( ) Intangível: os direitos que tenham por objeto bens incorpóreos destinados à manutenção da companhia ou

exercidos com essa finalidade, exceto o fundo de comércio adquirido.

A sequência está correta em

Conforme Rosa (2013), “no novo modelo de classificação da despesa por programas, instituído pela Portaria/SOF

42/1999, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios estabelecerão, em atos próprios, suas estruturas de

programas, códigos e identificação, respeitados os conceitos e determinações dessa norma". De acordo com a

Portaria/SOF 42/1999 e as LDO editadas anualmente, assinale a alternativa INCORRETA.

Os procedimentos de auditoria a serem utilizados dependem da avaliação do controle interno e da materialidade

envolvida. Com base neste assunto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Observação é a verificação in loco; deverá proporcionar ao auditor a formação de opinião quanto à existência física

do objeto ou item examinado.

( ) Confirmação é o procedimento de auditoria voltado para a constatação da adequação das operações aritméticas e

financeiras.

( ) Exame físico pode revelar erros, problemas ou deficiências através de exame, e é uma técnica dependente da

argúcia, dos conhecimentos e da experiência do auditor.

( ) A investigação minuciosa nada mais é que o exame em profundidade da matéria auditada, que pode ser um

documento, uma análise, uma informação obtida, entre outras.

A sequência está correta em

Na arquitetura x86, a virtualização pode ser classificada em três tipos: virtualização total; paravirtualização ou virtualização assistida por SO (Sistema Operacional); ou, virtualização assistida por hardware. Analise as afirmativas a seguir e assinale a INCORRETA.

De acordo com o Código de Ética do Assistente Social e a Lei nº 8.662/1993 que regulamenta a profissão, configura dever, cujo procedimento é específico e obrigatório e que profissional deve cumprir em caso de verificação e conhecimento de condições de trabalho que não sejam dignas ou possam prejudicar os usuários ou profissionais nas instituições públicas ou privadas. Assinale a alternativa que descreve de forma correta o dever e o procedimento obrigatório ao qual o profissional está submetido, conforme contexto e legislação anterior.

Na construção textual, estão envolvidas algumas estratégias de referenciação, atuantes no processo de coesão do

texto. Sabendo-se que um “objeto" já presente no texto pode ser reativado através da referência feita a ele, leia o

trecho do texto destacado a seguir:

Esta frase é do Chacrinha, um dos mais famosos apresentadores da televisão brasileira, falecido em 1988. Só que não!

A frase, na verdade, é de Péricles do Amaral, que a “deu" para que Chacrinha a usasse em seus programas na TV." (1º§)

Dentre as afirmativas a seguir, assinale a verdadeira em relação aos elementos destacados anteriormente.

O trecho em destaque “A diversidade é um dos temas mais atuais da sociedade, e ao se pensar na escola, é um tema

que ganha extrema relevância. Pois é na escola, onde a criança e o jovem desenvolve grande parte de suas relações

sociais, que é necessário se desenvolver e ampliar a cultura do respeito ao que é diferente." possui uma INCORREÇÃO

de acordo com a norma padrão indicada em:

A aplicação da QVT (Qualidade de Vida no Trabalho) busca a conciliação, o equilíbrio entre o bem-estar dos

indivíduos e a produtividade das empresas. As etapas para implantação de programas de QVT são:

O transporte é uma das atividades mais importantes da atividade logística, pois consome cerca de um a dois terços de

todos os custos envolvidos neste processo. Desta forma, é muito importante que as empresas que atuam no setor

logístico, sejam muito criteriosas no processo de escolha do melhor modal de transporte a ser utilizado para a

movimentação de suas mercadorias. Com relação aos modais de transporte ferroviário, rodoviário, aeroviário e

dutoviário, assinale a afirmativa INCORRETA.

Texto I para responder às questões de 01 a 05.

"Quem não se comunica se trumbica"

Esta frase é do Chacrinha, um dos mais famosos apresentadores da televisão brasileira, falecido em 1988. Só que

não! A frase, na verdade, é de Péricles do Amaral, que a "deu" para que Chacrinha a usasse em seus programas na TV.

Mas hoje, enquanto Chacrinha se eternizou como personagem integrante da história da TV brasileira, Péricles – uma das

maiores referências do rádio carioca e autor de novelas radiofônicas, além de forte atuação como redator de TV em

diversos canais – que faleceu em 1975, é pouco conhecido do grande público.

Essa confusão exemplifica a relação que temos hoje com a informação e a comunicação. Vivemos uma era de alta

tecnologia da informação. Mas informação e comunicação não significam necessariamente a mesma coisa. Vivemos

num mundo com acesso a todo tipo de informação de diversas maneiras. Só que excesso de informação também pode

gerar ruído – em comunicação, "ruído" é qualquer elemento que interfere no processo de transmissão de uma

mensagem de um emissor para um receptor.

Não basta haver a capacidade de informar se não houver o desejo de se comunicar. Ou o desejo de compreender e

ser compreendido pelo interlocutor. Para esse processo de troca de ideias funcionar, saber escrever corretamente é

condição necessária, mas não suficiente. O que vemos hoje com alguma frequência (especialmente em redes sociais)

são pessoas querendo impor suas ideias, mas sem querer compreender ideias diferentes. Ou mesmo modos diferentes

de se expressar. [...]

(Dario Chaves. Língua Portuguesa, nº 57, ed. Escala. Fragmento.)

No primeiro parágrafo do texto, após “Chacrinha”, há entre vírgulas:

Texto II para responder às questões de 06 a 10.

O respeito à diversidade e suas implicações nos direitos humanos

A diversidade é um dos temas mais atuais da sociedade, e ao se pensar na escola, é um tema que

ganha extrema relevância. Pois é na escola, onde a criança e o jovem desenvolve grande parte de suas

relações sociais, que é necessário se desenvolver e ampliar a cultura do respeito ao que é diferente.

Quando se trata de inclusão/exclusão, é oportuno compreender mais amplamente esses processos abordando-os

de forma dialética.

Na abordagem da dialética inclusão/exclusão, realça-se o entendimento de que, para compreensão desses

processos e o enfrentamento da exclusão, é necessário percebê-los de modo mais abrangente, em seu alcance e

ocorrências, e não apenas com referência a um único grupo social.

O princípio de que, para enfrentar a exclusão, é preciso compreendê-la como processo que ocorre em várias

circunstâncias, é também adotado neste texto, acrescentando-se que a percepção no contexto mais abrangente em que

se situam: o da diversidade. O enfrentamento da exclusão necessita do empenho acadêmico, social e político em

decisões e movimentos pela inclusão, justiça e autonomia dos sujeitos, respeitando-se suas diferenças socioculturais e

identitárias.

Contudo, ressalva-se que não se entende ou propõe o acolhimento à diversidade como subalternização do outro,

do diferente, como forma de colonização, mas sim garantindo-se seus direitos à vida cidadã e, nesse sentido, a sua

efetiva participação nas decisões políticas e a sua afirmação como sujeitos sociais. É nesse sentido que se assume, como

premissa e perspectiva deste estudo, a reivindicação do respeito à diversidade, em seus vários contornos. [...]

A qualidade e a dignidade da vida humana são valores inestimáveis, devendo ser princípios e propostas de

superação de preconceitos e estigmas baseados em equívocos geradores de comportamentos que destoam de

parâmetros essenciais à sociedade plural, em que se privilegiam e mantêm as garantias dos direitos humanos e o

princípio constitucional da igualdade.

(Mary Rangel. Língua Portuguesa, nº 57, ed. Escala. Fragmento.)

Dentre os termos destacados, identifique o que NÃO possui a mesma classificação sintática dos demais.

Texto II para responder às questões de 06 a 10.

O respeito à diversidade e suas implicações nos direitos humanos

A diversidade é um dos temas mais atuais da sociedade, e ao se pensar na escola, é um tema que

ganha extrema relevância. Pois é na escola, onde a criança e o jovem desenvolve grande parte de suas

relações sociais, que é necessário se desenvolver e ampliar a cultura do respeito ao que é diferente.

Quando se trata de inclusão/exclusão, é oportuno compreender mais amplamente esses processos abordando-os

de forma dialética.

Na abordagem da dialética inclusão/exclusão, realça-se o entendimento de que, para compreensão desses

processos e o enfrentamento da exclusão, é necessário percebê-los de modo mais abrangente, em seu alcance e

ocorrências, e não apenas com referência a um único grupo social.

O princípio de que, para enfrentar a exclusão, é preciso compreendê-la como processo que ocorre em várias

circunstâncias, é também adotado neste texto, acrescentando-se que a percepção no contexto mais abrangente em que

se situam: o da diversidade. O enfrentamento da exclusão necessita do empenho acadêmico, social e político em

decisões e movimentos pela inclusão, justiça e autonomia dos sujeitos, respeitando-se suas diferenças socioculturais e

identitárias.

Contudo, ressalva-se que não se entende ou propõe o acolhimento à diversidade como subalternização do outro,

do diferente, como forma de colonização, mas sim garantindo-se seus direitos à vida cidadã e, nesse sentido, a sua

efetiva participação nas decisões políticas e a sua afirmação como sujeitos sociais. É nesse sentido que se assume, como

premissa e perspectiva deste estudo, a reivindicação do respeito à diversidade, em seus vários contornos. [...]

A qualidade e a dignidade da vida humana são valores inestimáveis, devendo ser princípios e propostas de

superação de preconceitos e estigmas baseados em equívocos geradores de comportamentos que destoam de

parâmetros essenciais à sociedade plural, em que se privilegiam e mantêm as garantias dos direitos humanos e o

princípio constitucional da igualdade.

(Mary Rangel. Língua Portuguesa, nº 57, ed. Escala. Fragmento.)

Diante das ideias e informações apresentadas no texto, pode-se afirmar que para o autor os processos relacionados a inclusão e exclusão são:

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